OURINHOS É UMA DAS EQUIPES COM MAIOR NÚMERO DE JOGADORAS CONVOCADA
Equipe ourinhense têm cinco atletas convocadas na seleção brasileira adulta, uma na universitária, duas na sub-19 e três nas seleções sub-17 que disputam campeonato brasileiro
LUÍS GALLETTA
Com 11 atletas convocadas, o Ourinhos Basquete é atualmente uma das equipes brasileiras com maior número de jogadoras chamadas para seleções adultas e de base.
Na seleção brasileira adulta comandada pelo técnico Luiz Zanon, que está em São Carlos em sua última etapa de treinamentos visando o Campeonato Sul-Americano que será disputado entre os dias 23 e 27 de julho, na Argentina, a equipe ourinhense conta com 5 atletas dentre as 15 convocadas: as armadoras Ariani Silva e Tainá Paixão, as alas Joice Coelho e Patty e a pivô Fernanda Bibiano, além do técnico Cristiano Cedra, que é o assistente técnico de Zanon.
Para a seleção universitária que participará da 27ª Universíade entre os dias 07 e 16 de julho, na Rússia, foi convocada a pivô Mônica Nascimento.
Na seleção brasileira sub-19, comandada pela técnica Janeth Arcain e que disputará o Campeonato Mundial na Lituânia, entre os dias 18 e 28 de julho, na Lituânia, estão a ala-pivô Kananda e a pivô Letícia Viviane, destaques da equipe sub-17 de Ourinhos que foi vice-campeã paulista em 2012 e que disputaram a última edição da LBF pela equipe adulta.
Por fim, no Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino Sub-17, o Ourinhos Basquete será representado por três jogadoras: na seleção paulista estão a lateral Juliana Vilela e a pivô Andressa Pereira, além da técnica Lisdeivi Pompa que será auxiliar técnica da equipe e na seleção mineira, a jogadora Ana Laura.
Jogadoras ourinhenses se destacam na mídia nacional
O fato do Ourinhos Basquete ter várias jogadoras convocadas para as seleções brasileiras adulta e de base, já reflete no espaço que as atletas tem conquistado na mídia nacional, sendo entrevistadas pelos principais veículos de comunicação do país.
Fonte: Diário de Ourinhos.