NOTÍCIAS

12/06/2013

NA APRESENTAÇÃO À SELEÇÃO, JOGADORAS DO OURINHOS FALAM SOBRE EXPECTATIVA PARA O SUL-AMERICANO

.:: conteudo_1_6793.jpg ::.

 

No domingo (09), as cinco atletas do Ourinhos Basquete, Ariani, Tainá Paixão, Joice Coelho, Patty e Fernanda Bibiano, convocadas para a seleção brasileira adulta comandada pelo técnico Luiz Zanon, se apresentaram na cidade de São Carlos, juntamente com as outras jogadoras, para o período de treinamentos da equipe brasileira, visando à disputa do Campeonato Sul-Americano, entre os dias 23 e 27 de julho, na Argentina.

As quatro primeiras já haviam participado da 1ª convocação no mês de abril, quando fizeram período de treinamentos em Americana e disputaram  amistosos contra duas equipes da WNBA, nos EUA e revelaram que estão felizes em serem chamadas novamente e esperam estar no grupo das 12 atletas que irão disputar o Sul-Americano.

Já a pivô Fernando Bibiano, que teve passagens  anteriores pela seleção brasileira e retorna depois de alguns anos, demonstrou muita alegria em voltar à seleção e disse que espera poder mostrar um grande trabalho para poder disputar o Sul-Americano. “Estou muito feliz e honrada por ter esta nova oportunidade em defender meu País, Eu darei meu melhor, me dedicando ao máximo, para retribuir a confiança que o Zanon depositou em mim, ao me chamar e farei de tudo para permanecer entre as 12 atletas que disputarão o Sul-Americano e colaborar para que o Brasil tenha uma grande participação e possa garantir a classificação para a Copa América”, ressaltou.

A armadora Ariani Silva que viveu uma grande mudança em sua carreira nos últimos meses, espera ter um bom desempenho para “carimbar” seu passaporte para o Sul-Americano, na Argentina. “Realmente tive que passar por um período de readaptação ao basquete brasileiro, já que vinha jogando há 4 anos nos EUA, e retornei já sendo convocada para seleção e eu era a única entre as atletas convocadas que estava jogando no Exterior. Mas o período de treinamentos em Americana e depois os amistosos nos EUA, foram muito bons, além destas duas semanas treinando em Ourinhos. Agora retorno para este novo período de treinamentos com a determinação de conseguir ficar entre as 12 atletas  e ter a honra de representar meu país em uma competição oficial pela equipe adulta pela 1ª vez, e estou muito feliz e realizada com esta grande oportunidade que estou tendo”, frisou.  

O técnico Luiz Zanon, falou sobre o novo período de treinamentos da Seleção Brasileira. "Vamos dar sequência no trabalho realizado na primeira fase e fazer aprimoramento. Quero uma conscientização de todas e que saibam a importância de seus papéis na seleção. Temos hoje um grupo e queremos formar uma equipe, que marque uma geração. Essa oportunidade que está sendo dada a essas meninas é única e é preciso dar valor. Nesta etapa vou trabalhar a intensidade e velocidade", explicou.     

 

Fonte: Diário de Ourinhos.

    • Você é nosso visitante número
      16.645.415

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos