NOTÍCIAS

11/06/2013

OURINHOS BATE VOTORANTIM E ESTREIA COM VITÓRIA NO SEGUNDO TURNO

.:: conteudo_1_6788.jpg ::.

Ourinhos bate Votorantim e estreia com vitória no 2° turno

Linha Fina – Diferente do último jogo entre as duas equipes, em que a time ourinhense venceu adversárias por 51 pontos de diferença, desta vez a equipe encontrou mais dificuldades, mas venceu por 58 a 25 e garantiu 1ª vitória no 2° turno 

Olho – “Nosso time fez uma boa partida, tivemos algumas oscilações que rapidamente corrigimos e conseguimos vencer, que é o mais importante”, Lisdevi Pompa   

LUÍS GALLETTA

Ao contrário do que muitos imaginavam desta vez não foi um jogo fácil. Ao entrar na quadra do Monstrinho no sábado (08), à tarde, a equipe Sub-17 do Ourinhos Basquete esperava ter uma vitória tranqüila sobre o time de Votorantim, uma vez que na 1ª partida entre as equipes no 1° turno, Ourinhos havia vencido com facilidade por 72 a 21, numa diferença histórica de 51 pontos.

No entanto, o que se viu no início de partida, foi uma equipe aguerrida, com uma defesa forte, que não dava espaços ao time ourinhense, que enfrentava dificuldades em impor seu ritmo de jogo. A surpresa inicial com a postura de Votorantim foi superada pela equipe ourinhense que com tranqüilidade começou a se soltar e impor seu ritmo de jogo, terminando o 1° tempo de jogo com a vitória tranqüila de 31 a 15.

No 2° tempo, Ourinhos continuou superior e não foi ameaçado em nenhum momento pela voluntariosa equipe de Votorantim, que apesar de apresentar grande evolução em relação à equipe do 1° turno, não teve forças para reagir ao ritmo de jogo ourinhense que terminou a partida com a vitória por 58 a 25, estreando bem no 2° turno do Campeonato Paulista.

Os destaques de Ourinhos foram as jogadoras Susan, cestinha da partida com 21 pontos e Andressa com 9 pontos. 

No próximo sábado (15), Ourinhos joga em casa novamente, desta vez contra a equipe do Poá, às 15 horas. Na partida entre as equipes no 1° turno, Ourinhos venceu com facilidade por 84 a 14, numa diferença de 70 pontos.      

 Lisdeivi elogia atuação do time 

Apesar de Ourinhos não ter tido uma atuação impecável, nem tão pouco vencer Votorantim por uma diferença elástica como no 1°turno, a técnica Lisdeivi afirmou a reportagem do Diário que gostou da atuação da equipe. “Acredito que jogamos bem, apesar de algumas oscilações que tivemos no decorrer da partida e que rapidamente corrigimos e conseguimos vencer e a vitória é mais importante do que a diferença de pontos. Já sabíamos que não seria um jogo com um placar tão dilatado como no 1° turno, porque o time delas evoluiu muito, está com uma defesa muito forte, e o que importa nesta etapa do campeonato é somarmos pontos”, analisa.

Para a próxima partida, Lisdeivi disse que espera uma nova vitória, mas que está consciente que não haverá mais jogos fáceis no Torneio. “No 2° turno há um afunilamento, onde as equipes que estão mais atrás, buscam   pontuar para chegar aos playoffs e os que estão na frente querem manter as primeiras posições. Além disto, as equipes vão se entrosando no decorrer da competição e há uma evolução natural, portanto, com certeza esta partida contra Poá será muito disputada, e não adianta entrar em quadra pensando na partida anterior. É outro jogo completamente diferente e teremos que lutar muito e impor nosso ritmo de jogo, se quisermos vencê-las”, prevê.  

A jogadora Susan, cestinha da partida com 21 pontos e grande destaque em quadra, considerou positiva a vitória contra Votorantim, analisou sua evolução desde que chegou à Ourinhos e demonstrou otimismo em relação ao futuro da equipe na competição. “Considero que jogamos bem, apesar de não ter sido um jogo muito fácil, mas conseguimos nos impor e vencer. Acredito que minha evolução na equipe de Ourinhos se deve a eu ter passado a ouvir mais a Lis, me disciplinar mais no aspecto tático e fazer sempre o que ela nos pede. Tenho certeza que nosso time irá evoluir cada vez mais, chegaremos bem aos playoffs e vamos com tudo para ganhar este título, que é nosso grande objetivo”, destacou.

 

Foto

Ourinhos venceu Votorantim por 58 a 25, na estreia do 2° turno do Campeonato Paulista Sub-17      

Fonte: Diário de Ourinhos.

    • Você é nosso visitante número
      16.645.325

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos