NOTÍCIAS

09/07/2024

DIADEMA CONQUISTA INÉDITO TÍTULO DOS JOGOS REGIONAIS 2024

.:: diadema_conquista_inedito_titulo_dos_jogos_regionais_2024_64436_1_pt_091807.jpg ::.

O TIME COMANDADO PELO TÉCNICO JULIO MALFI BATEU JANDIRA NA DECISÃO DO SUB-23 MASCULINO

O Basquete Diadema conquistou o título da categoria Sub-23 do Basquete Masculino da 66ª edição dos Jogos Regionais 2024 ao derrotar Jandira, nesta terça-feira (09 de julho), por 83 a 66 (47 a 35 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Joana Motta, em São Caetano do Sul (SP).

A equipe do ABCD Paulista já iniciou em ritmo forte e comandou as ações no quarto inicial. No segundo, o Basquete Diadema controlou bem a tentativa de recuperação do rival – 25 a 12 (primeiro quarto) e 22 a 23 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o duelo foi equilibrado, mas com o time comandado pelo técnico Julio Malfi na frente. Nos dez minutos finais, o Basquete Diadema garantiu a conquista inédita crescendo de produção e fazendo a vantagem crescer – 15 a 13 (terceiro quarto) e 21 a 13 (quarto final).

“Esta é a primeira vez que Diadema vence uma edição dos Jogos Regionais no Basquete, o que é importante e também uma satisfação enorme. Especialmente, pelo trabalho e aposta que vem sendo feita pela Secretária Esportes e Lazer, Luciana Avelino; pelo Diretor de Esportes, Zé Alexandre; pelo coordenador Fernando Millaré, que também é o nosso preparador físico. Além dos atletas que têm à oportunidade de colocar em prática na região o que gostam de fazer, ou seja, jogar Basquete”, destacou Malfi.

“Daqui para frente que venham novos desafios e que nós consigamos parceiros, somando ao apoio que a Prefeitura Municipal de Diadema tem dado de maneira exemplar. Precisamos que as empresas da cidade nos auxiliem, fazendo com que as crianças e os jovens gostem de praticar esporte, no caso o Basquete”, completou o comandante do Basquete Diadema.

Agora, o Basquete Diadema foca na disputa do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023, que começa em agosto.

Foto: Divulgação

Fonte: Frederico Batalha

    • Você é nosso visitante número
      17.209.019

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos