NOTÍCIAS

15/06/2024

JHONATAN LUZ CONQUISTA O SEXTO TROFÉU CONSECUTIVO DO NBB CAIXA E SE TORNA O MAIOR VENCEDOR DA COMPETIÇÃO AO LADO DE OLIVINHA E MARQUINHOS

.:: jhonatan_luz_conquista_o_sexto_trofeu_consecutivo_do_nbb_caixa_e_se_torna_o_maior_vencedor_da_competicao_ao_lado_de_olivinha_e_marquinhos_64255_1_pt_112754.jpg ::.

Não tem como explicar tudo isso, é sensacional. Eu venho falando que eu vim para fazer história, deixar minha marca, deixar o meu nome escrito no lugar mais alto. Minha mãe me ensinou a ser o melhor. Não importante onde esteja, você precisa ser o melhor. Ser humilde sempre, porque eu sei de onde eu vim, mas é bom demais estar com o nome ao lado de grandes jogadores, como Olivinha, Marquinhos. Deixar minha marca para todo mundo ver que eu fui um grande jogador”, afirmou o jogador, sem esquecer os ensinamentos da Dona Rose.

“Me vejo como espelho para outros meninos, espelho para todo mundo. Quando você tem dificuldade muito cedo, Deus te ajuda. Só você querer, fazer por merecer. Estudar onde tiver de estudar, trabalhar onde tiver de trabalhar, e ser o melhor, não importa de onde você saiu, seja favela, seja comunidade, seja de qualquer lugar, você precisa entrar de cabeça firme atrás do objetivo, porque vai ser difícil. Quando é mais difícil é mais gostoso”, acrescentou.

Jhonatan Luz aproveitou para agradecer ao primo Edson, responsável por levá-lo para uma peneira de basquete. Para driblar Dona Rose, ele disse que estava levando o garoto no dentista. Neste dia começou uma história que rendeu seis títulos do NBB CAIXA.

“Tudo isso é gratificante, fruto de um ótimo trabalho. Eu trabalho desde criança. Hoje meu primo não conseguiu entrar no jogo (no Maracanãzinho), fiquei muito magoado, porque foi ele que me colocou no basquete. Mas fico feliz de ele ter me dado esse presente. No dia 10 de fevereiro foi quando ele me apresentou ao basquete. Tenho esse presente até hoje e estou desembrulhando ainda. Espero continuar dando orgulho para minha família, para o meu filho, que não está aqui hoje”, afirmou Jhonatan Luz, que admitiu estar com saudades do Ethan e quer logo ir para casa abraçá-lo.

Mas é o futuro? Aos 37 anos, o ala não tem previsão para se aposentar. Jhonatan Luz esteve em 15 temporadas das 16 do NBB CAIXA e quer muito mais. “Minha cabeça está boa, quero mais, não vou desistir”, avisou. “Todo ano eu faço uma reflexão da temporada. Seja ganhando ou perdendo. Ainda bem estou só ganhando (risos). Sou grato pela minha vida. Não tem nada maior do que estar fazendo o que mais ama. E eu amo jogar basquete”, finalizou.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.

    • Você é nosso visitante número
      17.209.658

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos