CONTOS

UM DOS MEUS MELHORES MOMENTOS....CONTOS RECOLHIDOS DO BASQUETEBOL (27)

.:: um_dos_meus_melhores_momentoscontos_recolhidos_do_basquetebol_27_64024_1_pt_123806.jpg ::.

UM DOS MEUS MELHORES MOMENTOS....CONTOS RECOLHIDOS DO BASQUETEBOL (27)

Uma fração de segundo. Um sonho. Um sonho realizado.

Alguns anos atras, alguns meses ou até mesmo, alguns dias, ou ainda, até poucas horas atrás, eu nem sonhava com o sonho que pude realizar

SÃO PAULO, 2006. GINÁSIO DO IBIRAPUERA. CAMPEONATO MUNDIAL DE BASQUETE FEMININO

         Foi a minha cobertura de meu primeiro Campeonato Mundial e com isso, já contabilizava incontáveis sonhos realizados, mas ao final do campeonato, ainda teria mais um grande sonho a realizar. Final da competição Austrália x Rússia, a equipe australiana saiu vencedora. Lá eu estava dentro das quatro linhas do magnifico ginásio do Ibirapuera fotografando tudo o que via pela frente e como se fosse degraus dentro do meu trabalho fotográfico, estava chegando ao topo: as equipes iriam receber seus troféus e consequentemente, faziam uma pequena pausa para os registos.

         Por alguns momentos, eu me perdia e nem sabia o que estava fazendo ali em meio de uma verdadeira “Torre de Babel”, cercada de profissionais de elite do mundo todo. Ritmo totalmente diferente da minha querida São Tomás de Aquino e mais exatamente, do meu bairro Campo Redondo.

         Jamais pensei que estaria ali e com a minha câmera nas mãos, aliás, minha não, ela era do meu dileto amigo Nelsinho, que me emprestou, e disse:” para fazer um Mundial a sua não é adequada, leva a minha...”

         Ouvi os conselhos do amigo Nelson Duarte, diretor presidente do Jornal do Sudoeste, de São Sebastião do Paraíso, jornal do qual, escrevi por muito anos, uma coluna dedicada ao basquete, Chuá e como diria o poeta Vinicius de Moraes,” De repente, não mais que de repente “...aquelas lindas mulheres australianas, exibindo suas conquistas, olhavam para mim e eu, mesmo um tanto trêmulo, conseguir fotografar uma equipe campeã do mundo!

         Foi assim, minha primeira foto de “peso”, que posso dizer, “um dia”, fotografei a campeã do mundo, fotografei a Austrália

    • Você é nosso visitante número
      16.658.186

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos