NOTÍCIAS

04/02/2024

FLAMENGO CONQUISTA O TRICAMPEONATO DA COPA SUPER 8

.:: flamengo_conquista_o_tricampeonato_da_copa_super_8_63889_1_pt_102957.jpg ::.

O Rubro-Negro repete 2018 e 2021, conquista o tricampeonato da Copa Super 8 em 2024 e se isola como maior vencedor da competição, tal como ocorre no NBB CAIXA

Na noite deste sábado (03/02), o Flamengo levantou mais uma taça na elite do basquete nacional. Ao derrotar a UNIFACISA por 83 a 77, no Maracanãzinho, o Rubro-Negro tornou tricampeão da Copa Super 8 com os títulos de 2018, 2021 e 2024. A equipe deixa para trás o Sesi Franca, com duas conquistas, e isola-se como a maior vencedora do torneio que reúne os oito melhores times do primeiro turno do NBB CAIXA. No campeonato nacional o time carioca também lidera com sete conquistas.

Para classificar-se à Copa Super 8, o Flamengo fez a melhor campanha da primeira metade do NBB CAIXA tendo que dividir as atenções também com a Basketball Champions League Americas (BCLA).  O Rubro-Negro mostrou a força de seu elenco e competência de sua comissão técnica para superar adversários, o cansaço e outras dificuldades. Apesar de ter se reforçado com o norte-americano Devon Scott no meio da temporada, não pôde contar com o pivô na Copa Super 8, com Gabriel Jaú, MVP da competição, realizando a função cinco do time. Em boa parte do NBB CAIXA também não contou com um de seus principais nomes, Olivinha, que teve uma contusão no ombro.

Questões pessoais – todas motivos de alegria, na realidade – também se apresentaram como desafios para o planejamento. O húngaro Markó Filipovity veio no início da temporada 2023/24 para reforçar o time e foi pai, assim como o técnico Gustavinho de Conti, que recebeu a notícia que sua esposa já estava em trabalho de parto entre os dois jogos da segunda janela da BCLA. Outro papai foi Didi, que precisou desfalcar o time nas quartas, contra o Bauru, pois seu filho iria nascer na Austrália.

+ Olivinha e Balbi, primeiros tricampeões

Mesmo com tantos “contratempos”, o Flamengo mostrou sua força como o time mais vencedor dentro do NBB CAIXA e um dos mais tradicionais do basquete brasileiro. Dono da melhor campanha no primeiro turno do NBB, a time carioca teve o privilégio de decidir todas as fases no Maracanãzinho. O título incontestável veio com sucessos sobre o Bauru Basktet por 86 a 67 nas quartas, contra o Paulistano com um game winner de Didi nas semi por 83 a 82 e com a vitória sobre a UNIFACISA por 83 a 77 na final. Vale lembrar que o Jack tinha eliminado Sesi Franca e Minas, terceiro e segundo colocados do primeiro turno do NBB CAIXA respectivamente, fora de casa.

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.694.056

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos