COPA AMÉRICA SUB-16 FEMININA COMEÇA NO DIA 19 E NOSSA SELEÇÃO AINDA NÃO FOI CONVOCADA
DE 19 A 23 DE JUNHO COPA AMÉRICA SUB-16 FEMININA EM CANCÚN
A FIBA Américas, já realizou o sorteio, determinou a data, (de 19 a 23 de junho), escolheu a cidade, Cancún, no México, mas ainda não definiu o ginásio onde se realizará esta tão importante competição que é um pré mundial.
Estamos a menos de um mês do início do evento e a nossa seleção brasileira nem sequer foi convocada para fazer sua preparação.
Chega ser até um certo descaso para com as nossas categorias de base do nosso basquete e o mesmo acontecendo na esfera continental que até agora, não determinou o exato local para os jogos.
Enquanto isso, vamos sonhando com o nosso basquete possa ter um futuro melhor, porém, com um calendário mais racional e uma preparação mais adequada.
Difícil missão terá o treinador Júlio Patrício que conquistou o título sul-americano no ano passado e agora, sem poder treinar sua equipe, terá um desafio enorme, estreando contra os Estados Unidos e com a esperança de classificar nossa seleção para o mundial sub-17 de 2014
A Seleção Brasileira está no grupo "A" da Copa América / Pré-Mundial Sub-16 Feminino, ao lado de Argentina, Costa Rica e Estados Unidos. No grupo "B" se enfrentam Canadá, Porto Rico, Venezuela e México.
O jaraguaense, Júlio César Patrício, que comandou a conquista do título sul-americano (Venezuela – 2012), será o técnico da seleção brasileira que irá representar o Brasil, no México. Júlio analisou os adversários nacionais na primeira fase da competição.
As oito seleções foram divididas em dois grupos de quatro para a disputa da primeira fase. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a fase semifinal e para o Campeonato Mundial Sub-17, que será realizado de 10 a 20 de julho de 2014, em local ainda não definido
Foto - treinador Júlio Patrício