NOTÍCIAS

03/12/2023

LIGA SOROCABANA GARANTE A TERCEIRA COLOCAÇÃO NO PAULISTA DA 1ª DIVISÃO

.:: liga_sorocabana_garante_a_terceira_colocacao_no_paulista_da_1_divisao_63708_1_pt_063739.jpg ::.

NA DEFINIÇÃO DA MEDALHA DE BRONZE, O TIME COMANDADO PELO TÉCNICO RINALDO RODRIGUES SUPERA A ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA SÃO CAETANO COM EMOÇÃO

A Liga Sorocabana de Basquete derrotou a Associação Atlética São Caetano, com emoção, por 47 a 45 (27 a 22 no primeiro tempo), na manhã deste domingo (03 de dezembro), atuando na Arena Santos, na cidade de Santos (SP), pela segunda rodada do Final Four e garantiu a terceira colocação no Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023.

Foi impossível para as equipes conseguirem um rendimento pleno com os termômetros marcando mais de 30 graus numa cidade litorânea, por isso, o jogo apresentou muitas oscilações. Na base da superação, o time sorocabano ficou na frente nos dois períodos iniciais, sem desgarrar muito, mas liderando o placar – 16 a 13 (primeiro quarto) e 11 a 09 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, a Associação Atlética São Caetano cresceu e comandou as ações nos dois lados da quadra, conseguindo aplicar a virada. A Liga Sorocabana de Basquete, no entanto, teve a força necessária para buscar a recuperação nos dez minutos finais e garantir o resultado positivo na base do coração e da superação – 08 a 19 (terceiro quarto) e 12 a 04 (quarto final).

Os maiores pontuadores da Liga Sorocabana de Basquete foram Adler Ribeiro (14 pontos), Beto Fagundes (09 pontos, 10 rebotes e 06 assistências) e Leandro Almeida (08 pontos e 11 rebotes). Já pela Associação Atlética São Caetano, Vinicius Silva (11 pontos e 05 rebotes) e Matheus Vicente (11 pontos) foram os máximos anotadores.

“Foi muito bom, pois vencemos na base da superação. Atuamos com cinco desfalques e conseguimos um resultado positivo importante, que nos garantiu a terceira colocação”, comentou o técnico Rinaldo Rodrigues, da Liga Sorocabana de Basquete.

“Foi uma vitória importante, não foi a colocação que almejávamos, mas para fechar a temporada chegamos mais uma vez entre os quatro. Alcançamos a terceira colocação que, com certeza, tem o seu valor, assim como o primeiro e o segundo”, completou o armador Adler Ribeiro, do time sorocabano.

A Liga Sorocabana de Basquete disputou a Fase Final das últimas cinco competições que participou, garantindo sempre um lugar no pódio: Campeonato Brasileiro (vice-campeão), Copa São Paulo (campeão), Jogos Regionais (campeão), Jogos Abertos do Interior (terceiro lugar) e Campeonato Paulista da 1°Divisão (terceiro lugar).

Foto: Divulgação/LSB

Fonte: Frederico Batalha

    • Você é nosso visitante número
      16.659.771

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos