BRASIL ENCARA A LETÔNIA NA FIBA WORLD CUP 2023 PRECISANDO VENCER
GANHADOR DESTE CONFRONTO GARANTE CLASSIFICAÇÃO PARA AS QUARTAS-DE-FINAL
O Brasil enfrenta a Letônia, neste domingo (03 de setembro), às 06h45 (de Brasília), na Arena Indonésia, na cidade de Jacarta, capital da Indonésia, pela rodada final da segunda fase da FIBA World Cup 2023. Uma vitória garante o selecionado nacional nas quartas-de-final da competição.
Para o armador Marcelinho Huertas, o Brasil terá mais uma partida complicada, como tem sido constante na competição. “Mais uma vez um jogo de vida ou morte na Copa do Mundo, que pode valer muito, não só a classificação para as quartas-de-final, mas também, dependendo de outros resultados, a vaga olímpica. Uma partida de extrema importância, contra um rival poderoso, que já demonstrou a sua capacidade de jogo em equipe ao bater a França, jogar de igual para igual com o Canadá e superar a Espanha”, comentou.
“A Letônia vem jogando redondinha, além de estar com muita confiança. Por isso, teremos que fazer um jogo bem completo, com a cabeça no lugar e tranquilidade, e não deixar que nada abale o nosso caminho para conseguir esta vitória e conquistar os nossos objetivos”, completou Huertas.
A jogo é cercado de grande expectativa, pois as duas nações venceram na rodada inicial desta fase: o Brasil passou pelo Canadá (69 a 65), enquanto a Letônia superou a Espanha (74 a 69).
Também pela jornada de número dois, Espanha e Canadá se enfrentam às 10h30 (de Brasília), no mesmo local. O vencedor deste jogo também se garante nas quartas-de-final.
A classificação do Grupo L está assim: 1º) Canadá (03 vitórias e 01 derrota), 2º) Espanha (03 vitórias e 01 derrota), 3º) Brasil (03 vitórias e 01 derrota) e 4º) Letônia (03 vitórias e 01 derrota).
Tabela
26 de agosto (sábado): Brasil 100 x 59 Irã
28 de agosto (segunda-feira): Brasil 96 x 78 Espanha
30 de agosto (quarta-feira): Brasil 89 x 77 Costa do Marfi
1º de setembro (sexta-feira): Brasil 69 x 65 Canadá
03 de setembro (domingo): Brasil x Letônia, às 06h45
(*) Horário de Brasília (DF)
Fonte: Frederico Batalha