BASQUETE DIADEMA CONQUISTA A PRIMEIRA VITÓRIA NO PAULISTA DA 1ª DIVISÃO 2023
TIME COMANDADO PELO TÉCNICO JULIO MALFI DERROTOU O AMÉRICA/UNIRP/SMEL RIO PRETO
O Basquete Diadema alcançou a primeira vitória no Campeonato Paulista da 1ª Divisão 2023, a Divisão de Acesso, ao derrotar o América/Unirp/SMEL Rio Preto,
O jogo começou equilibrado, mas o Basquete Diadema comandou o marcador nos três primeiros quartos, graças ao bom desempenho ofensivo, em especial nas bolas de longa distância (48% de aproveitamento nos arremessos três pontos). Isso fez a equipe comandada pelo técnico Julio Malfi abrisse vantagem. Nos dez minutos finais, o América/Unirp/SMEL Rio Preto partiu com tudo para a recuperação e chegou a ficar próximo, mas o representante do ABC Paulista teve a força necessária para se manter na dianteira do placar e garantir o primeiro resultado positivo na competição – 24 a 20 (primeiro quarto), 21 a 18 (segundo quarto), 25 a 20 (terceiro quarto) e 14 a 22 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram João Carlos Sobrinho (21 pontos), Luis Rossi (19 pontos, 05 rebotes e 09 assistências) e Caio Sampaio (13 pontos, 03 rebotes e 06 assistências), em favor do Basquete Diadema; Ygor Viana (28 pontos, 12 rebotes e 03 bolas recuperadas – double-double) e Jonathan Maciel (15 pontos, 08 rebotes e 05 assistências), em favor do América/Unirp/SMEL Rio Preto
“Uma boa vitória, diante de uma equipe tradicional e experiente, que o nosso jovem time conseguiu se manter à frente no placar até o final. Vamos fortalecer as nossas convicções para que possamos seguir evoluindo ao longo do campeonato”, comentou o técnico Julio Malfi.
Com a vitória, o Basquete Diadema aparece na sexta colocação na classificação geral, com uma vitória e três derrotas. O América/Unirp/SMEL Rio Preto aparece no sétimo lugar, também com uma vitória e três derrotas.
O próximo desafio do Basquete Diadema no Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023 será contra o Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí, no dia 10 de setembro (domingo), às 16h (de Brasília), no ginásio Manoel Soares, em Tatuí (SP).
Foto: Kiko Ross/ASE
Fonte: Frederico Batalha