ITUANO BASQUETE ANUNCIA LÊ LISBOA COMO REFORÇO PARA O PAULISTA
ALA/PIVÔ TEM 1,83M E UM TÍTULO DA LBF NO CURRÍCULO
O Ituano Basquete já se prepara para a disputa do Campeonato Paulista e retornou aos treinos com novidade: a ala/pivô Lê Lisboa reforça a equipe do técnico Antônio Carlos Barbosa para o estadual.
Campeã da LBF 2022, pelo Sampaio Basquete, a atleta de 1,83m chega de uma passagem pelo Unisociesc/Blumenau na última liga nacional. Tem atuações também pelo Pró-Esporte/Sorocaba, Imortal (Portugal), entre outros.
Saídas
Das atletas que disputaram a LBF 2023 pelo Ituano, tiveram suas saídas confirmadas as jogadoras Aninha, Maiara, Maria Carolina e Monique, que devem atuar no exterior, e Isinha.
Campeonato Paulista
Ainda sem data de início confirmada, o Campeonato Estadual da Divisão Especial Feminina 2023 contará com a participação do Bax Catanduva, Ourinhos, Pró-Esporte/Sorocaba, Santo André, São José Desportivo, SESI Araraquara e Unimed Campinas, além do Galo.
A competição será dividida em quatro fases, sendo elas: 1. fase de classificação – turno, 2. fase de classificação – realinhamento, 3. fase de playoff e 4. fase final – super four.
Na 1ª fase, de classificação - turno, todas as equipes se enfrentam em chave única e turno único. As quatro primeiras colocadas classificam-se para a “Chave A” e, as demais, para a “Chave B” na fase seguinte (realinhamento) e disputarão turno único em suas respectivas Chaves, com mando invertido em relação à fase anterior
As duas equipes que garantirem as primeiras colocações na “Chave A” avançam diretamente para a fase final – super four. As 3ª e 4ª colocadas (“Chave A”) e as 5ª e 6ª colocadas (“Chave B”) disputam a fase de playoffs.
A etapa de playoffs será disputada em melhor de 03 partidas, com a 3ª colocada enfrentando a 6ª e a 4ª enfrentando a 5ª. As vencedoras de cada confronto avançam para o Final Four.
A última etapa será disputada em duas rodadas. A primeira delas será realizada em sistema de cruzamento olímpico. Na segunda, as equipes vencedoras se enfrentam em um confronto e as perdedoras se enfrentam no outro.
O Ituano Basquete tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela CIS - Companhia Ituana de Saneamento, IFC/Cobrecom, Empresas Maggi, PLAZA Shopping Itu, Supermercados Alvorada, GIESPP, EPPO Cidades Inteligentes e Controle Contábil
Fonte: Nathane Agostini
Assessora de imprensa do Ituano Basquete