BRASIL VENCE PRIMEIRO TEMPO, MAS ACABA SUPERADO PELO MYSTICS DA WNBA
Washington, EUA – Depois de vencer o primeiro tempo por 38 a 37, a Seleção Brasileira Adulta Feminina comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon foi superada pelo Washington Mystics, da WNBA por 71 a 56, no Verizon Centre, na capital americana. A cestinha do Brasil foi a pivô Damiris do Amaral, com 12 pontos e nove rebotes, seguida da ala Jaqueline Silvestre, com 11. Do lado das anfitriãs, Meeseman e Tayler Hill, anotaram 12 pontos cada.
"Estou muito feliz em ver que as atletas evoluíram no comportamento e nas tomadas de decisões desde o amistoso de segunda-feira contra o Atlanta Dream. Elas fizeram um primeiro tempo fantástico, mas temos muito trabalho pela frente. Como é uma equipe muito jovem, nosso objetivo é construir um perfil do grupo. Estamos focados ainda no princípio que temos trabalhado nesses primeiros dez dias de treino. E como tenho falado, ainda não estamos avaliando o resultado e sim o comportamento das jogadoras", avaliou Zanon.
Nesta quinta-feira (16), os dois times voltam a se enfrentar às 12h de Brasília.
"Faremos mais um jogo treino contra o Mystics, que na verdade será um treino misto. Provavelmente faremos uma partida com cinco ou seis quartos, para aproveitarmos ao máximo o tempo que temos com essa grande equipe da WNBA", disse.
O Jogo
As brasileiras lideraram o placar durante todo o primeiro quarto, fechando a parcial em 18 a 14. No segundo período, a partida seguiu equilibrada e o Mystics virou o placar para 36 a 35. Mas com uma cesta de Débora, o Brasil terminou o primeiro tempo em vantagem: 38 a 37. Na metade da partida, Zanon já havia usado 11 das 12 jogadoras. No terceiro quarto o Mystics, sem usar todas as atletas, passou à frente e abriu dez pontos de diferença, fechando a parcial em 54 a 46. Nos dez minutos finais, as americanas aumentaram a diferença e venceram por 71 a 56.
BRASIL (18 + 20 + 8 + 10 = 56)
Izabela Andrade (2 rebotes); Jaqueline Silvestre (11 pontos e 2 assistências); Damiris Dantas (12pts, 9reb e 1assist); Clarissa Santos (9pts, 7reb e 2assist) e Débora Costa (3pts, 1reb e 3assist). Depois: Patrícia Ribeiro (9pts, 1reb e 1assist); Franciele Nascimento (2pts e 2reb); Tainá Paixão (1reb e 2assist); Tatiane Pacheco (4pts e 1reb); Fabiana Souza (2pts); Carina Martins (4pts, 1reb e 1assist) e Ariani Silva (2pts).
WASHINGTON MYSTICS (14+23+17+17 = 71)
Foto crédito de Washingtin Mystics
Fonte: CBB