BASQUETE DIADEMA SEGUE TREINANDO PARA COMPETIÇÕES DE 2023
O Basquete Diadema segue treinando diariamente, no ginásio Poliesportivo Ayrton Senna da Silva, na cidade de Diadema (SP), para dar upgrade e tentar alçar voos maiores na temporada 2023, disputando as competições oficiais da Federação Paulista de Basketball (FPB), além dos tradicionais Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.
Para isso, o técnico Julio Malfi vem trabalhando com o grupo de jogadores há alguns meses. “Estamos treinando bem e a evolução do grupo tem sido muito boa e notória. A nossa base é formada pelos atletas locais, que já vinham atuando no Basquete Diadema, acrescida de alguns reforços que chegaram para fortalecer o elenco”, relatou.
A meta do basquete masculino de Diadema é, inicialmente, jogar a Copa São Paulo Adulta Masculina, competição que abre o calendário da Federação Paulista de Basketball (FPB). “Na sequência, existe a intensão de todos em disputar o Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão, que é a competição de acesso, buscando uma vaga na elite paulista. Vamos jogar também os Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. O trabalho da comissão técnica e diretoria está sendo feito nesse sentido”, explicou Malfi.
O Diretor de Esportes da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Diadema, José Alexandre Pena Devesa (Zé Alexandre), reforça que o trabalho tem objetivos definidos. “Diadema já tem um histórico no basquete, que é uma tradição por aqui, graças ao grande trabalho que já vem sendo realizado com eficiência pelos profissionais da Secretária de Esportes. Estamos agregando valores com a chegada do Julio Malfi, buscando disputar os campeonatos oficiais da Federação Paulista”, relatou.
Enquanto aguarda a definição e divulgação do calendário de 2023, o Basquete Diadema vem fazendo a sua parte, ou seja, treinando forte e com determinação. “Queremos estar preparados para os compromissos que teremos pela frente neste ano. Independentemente dos campeonatos que disputaremos, estamos cientes que todos serão muito difíceis”, finalizou Julio Malfi
Foto: Divulgação
Fonte: Frederico Batalha