NOTÍCIAS

29/10/2022

SÃO PAULO DC/UNIP É BICAMPEÃO DA COPA DO MUNDO UNIVERSITÁRIA 3X3

.:: sao_paulo_dcunip_e_bicampeao_da_copa_do_mundo_universitaria_3x3_58478_1_pt_062432.jpg ::.

EQUIPE BRASILEIRA REALIZOU GRANDE CAMPANHA NA FISU UNIVERSITY WORLD CUP 3×3 2022, DISPUTADA NA TURQUIA

O São Paulo DC/Unip sagrou-se bicampeão da FISU University World Cup 3×3 2022, disputada na sexta-feira e sábado (28 e 29 de outubro), no Huaqiao University, em Istanbul, Turquia. Na decisão da competição organizada pela organizada pela International University Sports Federation (FISU), a equipe formada por André Augusto, Gianluca Campaner, Luiz Felipe de Paula e Lucas Nogueira, passou com autoridade pela Macquarie University, da Austrália (20 a 10).

Para Gustavo Bracco, manager do São Paulo DC/Unip, foi uma grande campanha. “Que orgulho ser bicampeão mundial. Sensação que desejo a todas as pessoas que acreditam e investem no esporte Basquete 3x3 tenham de poder estudar e ser um profissional e também atleta. Educação é o caminho da prosperidade. Mas é verdade. Somos BICAMPEÕES MUNDIAIS”, comemorou.

“É uma coisa que eu não imaginava que seria fácil de realizar. Porém, me dediquei muito para chegar aonde cheguei. Dedico tudo isso aos meus companheiros de time que me deram suporte e acima de tudo acreditaram em mim para conseguir mais uma conquista pessoal e para o nosso time”, acrescentou Gianluca Campaner, um dos grandes nomes da competição

Na fase inicial, disputada na sexta-feira (28 de outubro), o representante brasileiro integrou o Grupo D, conquistando uma vitória e sofrendo uma derrota:

– São Paulo DC/Unip 21 x 10 Taylor’s University (Malásia)

– São Paulo DC/Unip 19 x 20 Manisa Celal Bayar University (Turquia)

Com isso, na mesma data disputou as oitavas-de-final, derrotando a Mon-Altius Institute, da Mongólia (20 a 10).

Já no sábado (29 de outubro), no mesmo local, pelas quartas-de-final, o representante brasileiro bateu a forte Vytautas Magnus University, da Lituânia, considerada uma das favoritas, no tempo extra (14 a 13).  Na semifinal, uma inapelável vitória sobre a National University of La Matanza, da Argentina (20 a 10), garantindo vaga na decisão.

Foto: Divulgação/FISU

Fonte: Frederico Batalha

    • Você é nosso visitante número
      18.193.559

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos