PROJETO FUTURO PARALÍMPICO VAI MINISTRAR AULAS GRATUITAS DE VÔLEI SENTADO, ATLETISMO E BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS
SERÃO DOIS POLOS: SÃO PAULO (SP) E MAUÁ (SP)
O Projeto Futuro Paralímpico vai ministrar aulas gratuitas para crianças e adolescentes, entre 08 e 17 anos, portadores de deficiência física, em dois polos, a partir da segunda quinzena de novembro. Serão três modalidades esportivas: Vôlei Sentado, Atletismo e Basquete em Cadeira de Rodas, todas inclusas no programa Paralímpico.
O projeto atenderá 80 alunos, fornecendo uniformes e materiais esportivos específicos de cada modalidade, colocando à disposição professores capacitados e distribuindo lanches após os treinos.
“Faremos os treinamentos no contra turno escolar, assim não ocorrerá qualquer interferência na rotina das crianças e dos adolescentes. Quero agradecer aos nossos patrocinadores e parceiros, já que sem eles não seria possível viabilizar este projeto, que contempla crianças e jovens com deficiência física”, relata Valdemir Pereira Silva, CEO do Projeto.
As aulas serão realizadas em dois polos:
- Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro (Rodovia dos Imigrantes KM 11.5 – sem número – Vila Guarani), em São Paulo (SP)
- Ginásio Poliesportivo Celso Daniel (Rua Fábio José Delpoio, 123 – Vila Noemia), em Mauá (SP).
Os interessados devem se inscrever nestes mesmos locais. Informações complementares pelo telefone (11) 97410-7701.
O Projeto Futuro Paralímpico conta com patrocínio da Braskem, L'oreal, Coop Cooperativa de Consumo e AT&T. Além da parceria com o Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro e Prefeitura Municipal de Mauá.
Foto: Divulgação
Fonte: Frederico Batalha