NOTÍCIAS

30/08/2022

BRASIL PERDE DO MÉXICO E SE COMPLICA NAS ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO DE BASQUETE

.:: brasil_perde_do_mexico_e_se_complica_nas_eliminatorias_da_copa_do_mundo_de_basquete_57701_1_pt_113511.jpg ::.

O Brasil foi mal mais uma vez e perdeu a terceira partida seguida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete. Jogando em uma lotada Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, o Brasil foi dominado e perdeu por 82 a 72 para o México. A seleção perdeu para a Colômbia, em julho, no encerramento da primeira fase, e para Porto Rico, na semana passada.

O Brasil não ficou à frente do marcador em nenhum momento do jogo e sendo facilmente envolvidos pelos mexicanos, que jogavam a “vida” na competição depois de uma derrota a Colômbia.

O armador Paul Stoll, com 16 pontos e 5 assistências foi o grande destaque da partida, juntamente com Irwin Avalos que também teve 16 pontos e Gabriel Giron com 10 pontos, 7 rebotes e 3 assistências.

Pelo Brasil os melhores da partida foram Yago Mateus com 15 pontos, 4 rebotes e 1 assistência, Lucas Dias com 12 pontos e 5 rebotes e Didi Louzada com 10 pontos, 2 rebotes e 3 assistências.

Nem um pouco intimidados com a torcida da casa, os mexicanos dominaram desde o início do primeiro quarto, não à toa fizeram 13 a 2 logo nos primeiros lances, avassaladores sob o comando de Irwin Avalos, que continuou brilhando durante a parcial seguinte e fechou os primeiros 20 minutos como cestinha, com 12 pontos. Pelo Brasil, que demonstrou afobação e nervosismo, Georginho, com sete, foi quem mais pontuou.

O terceiro quarto começou com o placar marcando 36 a 30 a favor do México, mas logo a vantagem voltou a aumentar e chegou a ser de 14 pontos. Nesse momento, Marcelinho Huertas deu esperanças aos torcedores com uma cesta e uma linda assistência para Felício anotar, diminuindo a diferença para dez, mas os adversários não deixaram a reação tomar forma e abriram 18 pontos.

Entre o fim da terceira e o início da quarta parcial, nomes como Huertas e Didi Louzada começaram a aparecer um pouco mais, enquanto Yago e Lucas Dias mostravam atuações mais consistentes. Depois de quase tudo dar errado durante a maior parte do tempo, a reta final foi de expectativa, pois uma bola de três de Louzada e dois lances livres de Gabriel Jaú diminuíram a vantagem mexicana para cinco no minuto final, com 72 a 77.

A partir daí, contudo, os brasileiros não pontuaram mais e viram os rivais fecharem o jogo em 82 a 72. Uma triste situação para um time que não vem bem.

“Jogar na seleção é um privilégio. Em casa, todos nos acolhem. Fico triste, mas foi um grande jogo. Muita coisa foi mérito dos jogadores do México. Importante é que não desistimos, corremos até o final, apesar dos erros. Agora é rever, ver o que tem para melhorar e chegar na Copa América para fazer um grande campeonato – disse Yago, o melhor do Brasil na partida.

Situação do Brasil

Agora, tanto Brasil quanto México ficam com campanha de cinco vitórias e três derrotas no Grupo F. A Seleção Brasileira caiu da vice-liderança para terceiro, enquanto os mexicanos subiram da quarta para a segunda posição.

O Brasil ainda encara americanos (dentro e fora de casa), México (fora de casa) e Porto Rico em casa. Para se garantir no mundial, precisamos vencer 2 partidas dessas 4 partidas.

Todos os times trazem os seus resultados da primeira fase, e não se enfrentam novamente, portanto, Uruguai e Colômbia, rivais brasileiros no começo, não nos encaram de novo.

Ao fim da disputa, em fevereiro de 2023, os três melhores do Grupo F e os três melhores do Grupo E, com Bahamas, Canadá, Argentina, Venezuela, República Dominicana e Panamá, vão ao Mundial, assim como o melhor quarto colocado das duas chaves.

Fonte: Primeiro Basquete

    • Você é nosso visitante número
      18.195.409

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos