POTY/TIETÊ/BAX CATANDUVA VENCE PRÓ-ESPORTE/SOROCABA NA DESPEDIDA DA TEMPORADA
No jogo que também marcou o encerramento da primeira fase, Thaissa faz 30 pontos sobre a Pró-Esporte/Sorocaba, que também não avança aos playoffs
No jogo que marcou o fechamento da fase de classificação da LBF 2022 nesta quinta-feira, 16, Pró-Esporte/Sorocaba e Bebidas Poty/ Tietê/ BAX Catanduva fizeram duelo acirrado no ginásio da Escola Portal, em Sorocaba (SP), que terminou com a virada catanduvense por 67 a 60 e grande atuação de Thaissa.
A ala/armadora teve 30 pontos em sua melhor performance na temporada - e a segunda em 9 temporadas na liga - e foi a vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida, com 28 de eficiência. Natalia teve 10 assistências e Lorraine 15 rebotes.
A Pró-Esporte teve 23 pontos de Aruzha e duplo-duplo de Jennifer Nonato: 18 pontos e 15 rebotes. Representante da equipe no Jogo das Estrelas, neste domingo, a pivô Monica Nascimento apanhou 18 rebotes, igualando seu recorde já registrado em 2021, contra o mesmo BAX Catanduva, e fazendo a segunda maior marca desta temporada, ao lado de Gabi Guimarães, do Sampaio Basquete.
Confira as estatísticas completas da partida
em avançar aos playoffs, os clubes paulistas terminaram na 9ª e 10ª posições da classificação. O Bebidas Poty/ Tietê/ BAX Catanduva encerra a liga com 19 pontos, 2 vitórias em 18 jogos e 11,1% de aproveitamento. A Pró-Esporte/Sorocaba somou 18 pontos, com nenhuma vitória, 18 derrotas e 0% de aproveitamento.
Confira a classificação final da primeira fase da LBF 2022 O técnico Marcinho escalou o time paulista com Aruzha, Iza Arnoni, Nonato, Lorena e Nascimento. Cesamar Fernandes trouxe as catanduvenses para a quadra com Natalia, Thaissa, Carol Ribeiro, Fernanda Sena e Jennifer. E os primeiros dois períodos mostraram as sorocabanas melhores na partida, vencendo a primeira parcial (18x10) e segurando o ataque adversário por quase quatro minutos no segundo quarto, enquanto abriam vantagem com uma corrida 14-0 que deixou o time em boas condições no intervalo (39x26). O BAX Catanduva voltou melhor para o terceiro quarto, com Thaissa, Natalia e Lorraine trazendo a equipe de volta ao jogo, deixando tudo igual a 46 pontos. Aruzha ainda recolocou a Pró-Esporte na frente, com seis pontos seguidos antes do período final (56x50). Quando parecia que a primeira vitória sorocabana enfim, sairia, o ataque parou de funcionar e as visitantes aproveitaram para consolidar o segundo triunfo do ano sobre o rival, virando a menos de três minutos do fim, com Thaissa.
Aspas: Thaissa, ala/armadora do Bebidas Poty/ Tietê/ BAX Catanduva e melhor da partida "Hoje dei meu 120%. Não aceitava sair daqui sem essa vitória, que seria muito importante pra gente, mesmo já estando desclassificadas. Nos ajuda a voltar ainda mais motivadas |
Foto: Thaissa com a ex-pivô e campeã mundial, Simone Pontello (Marina Gouvêa/ Pró-Esporte)
Fonte: Matheus Moura LBF