NOTÍCIAS

19/05/2022

LBF: LAYS, GLENDA E SASSÁ COMBINAM 59 PONTOS, E SANTO ANDRÉ VENCE SODIÊ DOCES/MESQUITA/LSB

.:: lbf_lays_glenda_e_sassa_combinam_59_pontos_e_santo_andre_vence_sodie_docesmesquitalsb_56793_1_pt_113931.jpg ::.

Na noite fria do ABC paulista, o Santo André contou com a grande atuação do trio Lays/Glenda/Sassá para vencer a Sodiê Doces/Mesquita/LSB no ginásio Laís Elena, por 81 a 75, e chegar ao terceiro resultado positivo seguido.

Foram 59 pontos e 31 rebotes combinados da armadora e das pivôs: 25 pontos e 12 rebotes de Sassá, cestinha da partida; 15 pontos e 6 rebotes (com 5 assistências) de Lays; e 19 pontos e 13 rebotes de Glenda, a mais eficiente (34) do jogo, que levou seu terceiro troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida na temporada.

Do lado mesquitense, Thayná deixou novamente seus ótimos números: 22 pontos e 7 rebotes em 31 minutos. Mayara teve 13 pontos e 7 rebotes

Confira as estatísticas completas da partida

A nona vitória andreense em 2022 leva a equipe aos 21 pontos, com 75% de aproveitamento. A Sodiê Doces/Mesquita/LSB tem 16 pontos, com 33,3% de aproveitamento.

Confira a classificação da LBF 2022

Santo André não pode contar com a cubana Ariadna, com um entorse no tornozelo, e Rafael Souza escalou Evelyn Larissa ao lado de Lays, Jaqueline, Sassá e Glenda. Raphael Zaremba trouxe a LSB titular, com Nazinha, Ray, Mayara, Thayná e Brenda Barros.

A MVP de 2021 abriu o placar na jogada característica de saída de bola mesquitense. Primeiro período equilibrado e de vantagem mínima da casa (17x16).

Os motores esquentaram no segundo período, quando o ritmo do jogo acelerou e Santo André converteu 5 bolas de três - 3 delas, de Sassá, para abrir quatro pontos na dianteira (42x38).

A Sodiê Doces/Mesquita/LSB seguiu em vantagem no terceiro período, mas sem perder as anfitriãs de vista. Com quatro pontos seguidos da venezuelana Jormelys Urbina, as mesquitenses venceram o parcial por um ponto e levaram a diferença ao quarto final em apenas uma posse de bola (59x56).

Lays voltou bem para o quarto período, com 7 pontos que ampliaram o domínio andreense. A Sodiê Doces/Mesquita/LSB respondeu com outros 7 pontos de Thayná, mas o trio inspirado da casa tratou de assegurar a vitória paulista.

 

Próximos jogos: A Sodiê Doces/Mesquita/LSB segue em São Paulo e neste sábado, 21 (11h, TV Cultura), duela contra o Vera Cruz Campinas na Arena Concórdia. Santo André joga no domingo, 22 (18h, LBF LIVE), em casa, contra o Unisociesc/Blumenau.

Foto: Glenda comemora ponto andreense (Jorge Bevilacqua/AD Santo André)   

Fonte:  Matheus Moura LBF

    • Você é nosso visitante número
      16.574.837

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos