NOTÍCIAS

19/05/2022

LBF: ARARAQUARA VENCE SAMPAIO BASQUETE E ISOLA DA LIDERANÇA

.:: lbf_araraquara_vence_sampaio_basquete_e_isola_da_lideranca_56791_1_pt_091040.jpg ::.

Sossô brilha mais uma vez, SESI Araraquara tem grande terceiro quarto e resiste à pressão do Sampaio Basquete para se isolar na liderança

O duelo do primeiro turno já foi eletrizante. Nesta quarta-feira, 18, no returno, Sampaio Basquete e SESI Araraquara mostraram novamente porque são as duas melhores equipes na temporada até o momento. Uma partida imprevisível até o final, mesmo com a grande vantagem construída no terceiro quarto pelas paulistas, que as maranhenses buscaram nos últimos minutos - mas a vitória foi mesmo sesiana, por 79 a 76, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), isolando a equipe na liderança do campeonato.

E, pela segunda vez seguida, Sossô foi a protagonista. A ala/armadora repetiu os 26 pontos e cinco bolas de três do último domingo e levou mais um troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida, com 29 de eficiência. Foi a primeira vez em quatro temporadas na liga que a gaúcha registrou dois jogos consecutivos com mais de 20 pontos.

Pelo tubarão, Alana também teve boa atuação do perímetro, com 5 bolas de três e 23 pontos no total. Jennifer O'Neill adicionou 14 pontos e Lê Lisboa outros 12. Com uma indisposição digestiva, o tricolor não teve Patty, cestinha da equipe na temporada.

A derrota ofuscou a noite de dupla estreia boliviana. Últimos reforços a chegarem, Érika de Souza e Sofie Tryggedsson vieram do banco e tiveram atuações discretas. Foram apenas 2 pontos e 5 rebotes em 19 minutos para a pivô brasileira, e 5 pontos e 7 rebotes em 17 minutos para a ala/pivô dinamarquesa, a primeira do país europeu na história da LBF.

Também teve estreia do outro lado. O SESI Araraquara contou pela primeira vez com Letícia Josefino, campeã da LBF 2021 pelo Ituano Basquete e que estava em Portugal. A pivô também veio do banco e contribuiu com modestos 8 pontos e 4 rebotes em 16 minutos de ação.

Confira as estatísticas completas da partida

Confira a classificação da LBF 2022

Com a segunda vitória sobre o adversário direto, o SESI Araraquara chegou aos 25 pontos (com 92,3% de aproveitamento), dois a mais que o Sampaio Basquete, que tem 23 e 76,9% de aproveitamento.

Sem Patty, Rodrigo Galego escalou o Sampaio com Alana, O'Neill, Paixão, Lê Lisboa e Gabi Guimarães. Com Nany retornando, mas vinda do banco, João Camargo repetiu o quinteto do último jogo, com Maila, Sossô, Jeanne, Izabela e Aline.

O jogo começou com o SESI mais ajustado e contendo as bolas do tricolor, que tinha baixo aproveitamento ofensivo. As visitantes tiveram três bolas de fora na primeira parcial, vencida por 17 a 11.

A defesa paulista seguiu encaixada no segundo período, ao passo que o ataque mantinha a vantagem, que no intervalo era de oito pontos (29x37).

A esperada reação da casa não veio no terceiro quarto e as visitantes aproveitaram para deslanchar no placar. Com Sossô e companhia, o SESI foi ampliando a vantagem, que chegou a ser de 26 pontos (32x58), obrigando Galego a parar novamente e cobrar mais empenho da equipe ludovicense.

E a resposta veio com uma corrida de 12-0, com 4 bolas de três seguidas que reduziram o déficit boliviano e reacenderam o ginásio antes do último período (44x60 após 30 minutos). A vantagem do SESI Araraquara ainda era confortável nos primeiros minutos do último período, até que as estrelas do Sampaio conduziram a reação do time.

Em dois minutos, a diferença caiu de 12 para apenas 4 pontos e ficou ainda menor quando Lisboa converteu cesta de três a um minuto e vinte e cinco segundos do fim, trazendo o jogo para um ponto (76x77). Na posse seguinte, Alana teve a chance de virar o placar, mas perdeu o arremesso, e Maila converteu os lances livres fatais para dar números finais ao jogo.

 

Próximos jogos: O SESI Araraquara segue no nordeste e na sexta-feira, 20 (19h30 de Brasília, LBF LIVE), enfrenta o Sport/Glória do Goitá, em Recife.

No dia seguinte, sábado, 22, às 18 horas (de Brasília, LBF LIVE), o Sampaio Basquete recebe o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva, no Costa Rodrigues.

Foto: Sossô repetiu seu recorde em 4 anos para levar o segundo troféu GOL de MVP para casa (João Marcos/Sampaio Basquete)

Fonte:  Matheus Moura LBF

    • Você é nosso visitante número
      12.763.118

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos