NOTÍCIAS

18/05/2022

LBF:LETICIA TEM RECORDE PESSOAL DE PONTOS E VERA CRUZ CAMPINAS DERROTA BEBIDAS POTY/TIETÊ/BAX CATANDUVA

.:: lbfleticia_tem_recorde_pessoal_de_pontos_e_vera_cruz_campinas_derrota_bebidas_potytietebax_catanduva_56783_1_pt_082341.jpg ::.

Com uma atuação dominante de Leticia, o Vera Cruz Campinas chegou à oitava vitória na LBF 2022. Na noite desta terça-feira, 17, o grupo do técnico Sidney Coppini comandou o placar desde o primeiro quarto e venceu o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva por 95 a 50, no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP).

A pivô teve 23 pontos e 6 rebotes em menos de 19 minutos em quadra. Com 71% de aproveitamento geral, três bolas de três convertidas e 28 de eficiência, também foi a vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. A pontuação tornou-se a melhor marca pessoal da atleta em oito temporadas na liga.

Outro destaque campineiro foi Licinara, que novamente veio bem do banco e foi a segunda cestinha do duelo, com 16 pontos.

A equipe da casa teve 12 pontos de Thaissa, 11 de Fernanda Sena e 10 de Jennifer. Líder em assistências da temporada, com 9,6 por jogo, Natalia distribuiu 12 passes - sexto jogo da armadora em 2022 com duplos dígitos na estatística.

Confira as estatísticas completas da partida

Foi a décima derrota seguida do Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva, que não vence há exatos dois meses. A equipe da cidade-feitiço chegou aos 13 pontos, mas ainda continua na 9ª posição, fora da zona de classificação aos playoffs, com 8,3% de aproveitamento.

Do outro lado, a vitória levou o Vera Cruz Campinas aos 20 pontos, com 66,7% de aproveitamento, ultrapassando novamente os rivais diretos na tabela, Santo André e Unisociesc/Blumenau, que têm um jogo a menos.

Confira a classificação da LBF 2022

Cesamar Fernandes não pode contar com a ala Carol Ribeiro, fora por um problema no joelho, e escalou a estreante pivô Larissa entre as titulares, ao lado de Natalia, Thaissa, Fernanda Sena e Jennifer. Coppini levou as titulares do Vera Cruz Campinas com Beatriz, Yasmim, Tassia, Manu e Letícia.

Larissa abriu o placar para as anfitriãs, que tiveram duas rápidas lideranças iniciais nos primeiros dois minutos, mas do outro lado havia uma Leticia impossível. Em ótima noite, a pivô foi bastante acionada no primeiro período, anotando 16 dos primeiros 18 pontos do Vera Cruz Campinas, que fez 20 a 12 na primeira parcial.

Próximos jogos: Ambos voltam a jogar no sábado, 21 de maio. Às 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Cultura, o Vera Cruz Campinas recebe na Arena Concórdia a Sodiê Doces/Mesquita/LSB.

Mais tarde, às 18 horas (de Brasília, LBF LIVE), o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva encara o Sampaio Basquete fora de casa, no ginásio Costa Rodrigues.

Foto: Leticia, melhor do jogo, recebe seu troféu GOL, do treinador Alemão (Buenas Comunicação)

Fonte: Rodrigo Favero Garcia

    • Você é nosso visitante número
      16.582.213

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos