NOTÍCIAS

16/05/2022

LBF: SESI/ARARAQUARA VENCE PRÓ-ESPORTE EM SOROCABA

.:: lbf_sesiararaquara_vence_pro_esporte_em_sorocaba_56772_1_pt_123056.jpg ::.

Ala/armadora tem 26 pontos e time abusa das bolas de três para derrotar Pró-Esporte em Sorocaba e reassumir a liderança antes de pegar o Sampaio, na quarta

SESI Araraquara se reabilitou na LBF 2022 com uma vitória contundente. Na noite deste domingo, 15, o time do treinador João Camargo derrotou a Pró-Esporte/Sorocaba por 88 a 45, no ginásio da Escola Portal, em Sorocaba (SP), e retomou a liderança do campeonato.

A décima-primeira vitória sesiana contou com uma performance especial de Sossô. A ala/armadora teve sua melhor pontuação em quatro temporadas, com 26 pontos e cinco bolas de três. A camisa 8 também registrou o maior plus minus (+41) e a melhor eficiência do confronto (27), recebendo seu primeiro troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida no ano. Jeanne teve 14 pontos e Izabela, 12.

Monica Nascimento foi a principal jogadora sorocabana, com 12 pontos e 16 rebotes (marca pessoal da temporada), seguida por Jennifer Nonato, com 11 pontos e 15 rebotes (marca pessoal da carreira). As duas pivôs chegaram ao sexto duplo-duplo na temporada, cada, e figuram no seleto grupo de apenas sete atletas da LBF 2022 com dois dígitos em dois fundamentos.

Após anotar 24 pontos, com 6 bolas de três, contra o Vera Cruz Campinas, Aruzha não est Confira as estatísticas completas da partida

 Agora com 23 pontos e 91,7% de aproveitamento, O SESI Araraquara tem um ponto e uma vitória a mais que o Sampaio Basquete (22 e 83,3%), que venceu neste sábado. As duas melhores equipes do ano se enfrentam na quarta-feira, 18, no Maranhão.

Já a Pró-Esporte/Sorocaba tem 11 pontos, somados nas onze derrotas, com 0% de aproveitamento e fora momentaneamente da classificação aos playoffs.

Confira a classificação da LBF 2022

O técnico Marcinho colocou a jovem ala Grazi entre as titulares pela primeira vez na temporada, no lugar de Iza Arnoni e ao lado de Aruzha, Nonato, Lorena e Nascimento.

Sem a ala Nany, poupada após sentir dores no pé esquerdo, Camargo escalou o SESI Araraquara com Maila, Sossô, Jeanne, Izabela e Aline.

eve bem, parando nos 6 pontos e com 5 erros.

O domínio do SESI começou com bola de três de Izabela, a primeira de cinco da equipe no primeiro período, vencido por 25 a 9. A Pró-Esporte conseguiu igualar as ações dentro do segundo quarto e cortar o déficit em dois pontos para o intervalo (22x36).

Sossô liderou a ofensiva araraquarense no terceiro, com 10 pontos na parcial 25-14 que deu 25 pontos de vantagem (36x61) para o quarto final, o melhor das visitantes, que seguiram impassivas rumo ao triunfo.

Próximos jogos: Na quarta-feira, 18 (19h30 de Brasília, LBF LIVE), SESI Araraquara e Sampaio Basquete duelam no Costa Rodrigues, em São Luís/MA, confronto que vale a liderança da LBF 2022.

Pró-Esporte/Sorocaba tem uma semana para trabalhar em busca de sua primeira vitória, voltando a jogar no próximo domingo, 22 (16h, LBF LIVE), fora de casa, contra o Ituano Basquete.

Foto: Noite de protagonismo para Sossô (Marina Gouvêa/ Pró-Esporte)

Fonte: Rodrigo Favero Garcia

    • Você é nosso visitante número
      16.623.100

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos