NOTÍCIAS

11/05/2022

DÉBORA COSTA REESTREIA PELO ITUANO BASQUETE E EQUIPE VOLTA A VENCER NA LBF 2022

.:: debora_costa_reestreia_pelo_ituano_basquete_e_equipe_volta_a_vencer_na_lbf_2022_56721_1_pt_104701.jpg ::.

PARTIDA CONTOU TAMBÉM COM RETORNO DA LATERAL IBUKUNOLUWA AWE, APÓS LESÃO

Depois de três rodadas com derrotas na LBF 2022, o Ituano Basquete voltou a vencer, nesta terça-feira (10), ao bater o Poty/Tietê/BAX Catanduva, em casa, por 73 a 67. A partida marcou a reestreia da armadora Débora Costa com a camisa do Galo, além do retorno da lateral Ibukunoluwa, após período afastada por lesão no tornozelo.

A atleta da Seleção Brasileira foi o grande destaque do confronto, garantindo seu primeiro troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida nesta temporada, ao registrar 21 de eficiência, além de ser a maior pontuadora da equipe, com 17 pontos. A cestinha do jogo, por sua vez, foi a catanduvense Fernanda Sena, com 19 tentos.
“Poder contar com a Débora e a Marília hoje foi bom, pois a gente estava com uma defasagem na rotação, com um grande número de atletas lesionadas - elas ainda fazem falta para o time ter a cara que planejamos no início da temporada, mas a Débora chega em um momento muito oportuno para cobrir um pouco dessa defasagem. Ela é uma jogadora muito experiente, que já passou por aqui, conhece meu estilo de jogo e, a grande vantagem da Débora é que, além de uma excelente atleta, ela consegue elevar o nível das companheiras e consegue facilitar o jogo para elas”, afirma o treinador ituano, Bruno Guidorizzi.

Outros destaques do rubro-negro - que ainda não contou com Mari Dias e Gil - foram a ala/pivô Gabriellem, que anotou um duplo-duplo de 12 pontos e 14 rebotes, e a armadora Cacá, que marcou 15 tentos.

O jogo

O Galo fez um bom primeiro quarto. Com a defesa bem posicionada e um ataque versátil, conseguiu limitar o jogo das visitantes e começar a construir a vantagem, arrebatando a vitória da parcial por 20 a 12

No segundo período, o rubro-negro chegou a liderar por 15 pontos, mas Catanduva buscou o jogo e conseguiu empatar o quarto, em 17 a 17, levando a partida para o intervalo em 37 a 29.

No segundo tempo, o Galo fez mais um quarto conciso e voltou a abrir a liderança de 15 pontos no terceiro período (parcial de 15 a 10), mas tomou um susto na etapa final, vencida pelas visitantes por 28 a 21 e chegando a reduzir a vantagem para 5 tentos; duas bolas da linha dos três, de Cacá e Débora, no entanto, ajudaram a desafogar a equipe e dar tranquilidade para garantir a vitória.

Reforço

A armadora Débora, jogadora também da Seleção Brasileira, apresentou-se ao Ituano na manhã da última segunda-feira (09) e realizou apenas um treino tático com a equipe antes de sua reestreia hoje.

Anunciada como reforço no início deste ano, a jogadora retornou ao Galo após defender o CB Jairis, da Espanha, na “LF (Liga Femenina) Challenge” e ajudar sua equipe a ser campeã do Final Four da competição, no último dia 1º de maio, e garantir o acesso à “LF Endesa”, a principal divisão espanhola de basquete feminino.

"Fui muito bem recebida e estou feliz demais por estar de volta”, comenta a armadora, que afirma que o treino que teve com a equipe serviu para “ajustar alguns detalhes e passar o sistema ofensivo e defensivo”.

Com quase todo o returno ainda pela frente, a atleta se mostra otimista: “minha expectativa para o segundo turno é muito positiva; estamos crescendo como equipe, mesmo com os desfalques que temos, e acredito que faremos excelentes jogos".

Débora e suas companheiras voltam a atuar no próximo sábado, 14 de maio, às 18h00, contra o AD Santo André, no Ginásio “Laís Elena”, em Santo André. A partida terá transmissão pela LBF Live/NSports.

“A gente espera ir crescendo jogo a jogo, sabemos que é difícil ainda, porque enfrentaremos equipes muito fortes e temos que saber que o foco está no playoff, então vamos usar esses jogos para crescer pouco a pouco, para estar bem na fase final e decisiva do campeonato”, projeta Guidorizzi.

A equipe ‌tem‌ ‌o‌ ‌apoio‌ ‌da‌ ‌Prefeitura‌ ‌Municipal‌ ‌e‌ é‌ ‌patrocinada ‌pela‌ ‌CIS - Companhia Ituana de Saneamento,‌ ‌IFC/Cobrecom, Empresas ‌Maggi,‌ PLAZA Shopping Itu, Union Life Administradora de Benefícios, ‌Supermercados Alvorada‌,‌ ‌EPPO Cidades Inteligentes e ‌Controle‌ ‌Contábil‌.

Foto: Juca Ferreira

Fonte: Nathane Agostini

    • Você é nosso visitante número
      12.580.225

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos