EM SUA ESTREIA NO RETURNO DA LBF, ITUANO BASQUETE É DERROTADO PELO SESI ARARAQUARA
PARTIDA MARCOU ESTREIA DE DUAS ATLETAS DA BASE RUBRO-NEGRA PELA EQUIPE ADULTA
Nesta quinta-feira (05), o Ituano Basquete estreou no 2º turno da LBF 2022 com derrota para o invicto SESI Araraquara, por 83 a 44, fora de casa. Com o banco reduzido, ainda sofrendo com três desfalques, o treinador Bruno Guidorizzi aproveitou para dar oportunidade às atletas da base rubro-negra.
A partida começou com uma maior intensidade do SESI, aliada a um baixo aproveitamento do Galo, o que resultou no placar de 20 a 11 para as mandantes. No segundo período, as rubro-negras conseguiram desacelerar o jogo, mas sem conseguir converter muitas cestas, acabaram derrotadas novamente, dessa vez por 12 a 5.
No segundo tempo, a partida se manteve no mesmo ritmo, com domínio das donas da casa, que venceram também os dois últimos quartos, por 26 a 14, no terceiro período, e 25 a 14, no último
No final do terceiro quarto, Guidorizzi começou uma rotação preservando as atletas adultas e manteve em quadra apenas a lateral Schmauch. No último período, a equipe foi formada pelas jogadoras da base Maju, Larissa, Danielle, Gabriellem e Babi.
Essa foi a estreia das rubro-negras Danielle Kawakami e Bárbara Perandini pela equipe adulta do Galo. Com 05 minutos e 10 segundos de quadra, Dani não chegou a pontuar; Babi, por sua vez, atuou por 12 minutos e 53 segundos e anotou dois pontos e um rebote.
Patrícia Ferreira, treinadora da base do Galo e assistente de Guidorizzi, comentou sobre a atuação de suas atletas nessa partida: "fiquei feliz pelo desempenho delas. Lógico que temos muito que melhorar, mas [elas executaram] muito do que conversamos. Sempre falo sobre vontade e dedicação, 'treinem, façam o melhor de vocês! Acreditem, vivam um dia de cada vez e executem o que treinamos’".
A maior pontuadora do Galo na partida foi a armadora Joice, com 9 pontos, seguida pela ala/pivô Gabriellem com 8. O troféu MVP foi para a araraquarense Nany, que registrou 20 de eficiência e foi também a cestinha do jogo, com 15 tentos.
O próximo confronto do Ituano Basquete na LBF será na terça-feira (10), às 19h30, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, em Itu, contra o Poty/Tietê/BAX Catanduva. O jogo terá entrada gratuita, mediante apresentação de comprovante vacinal completo, e transmissão pela LBF Live.
A equipe tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinada pela CIS - Companhia Ituana de Saneamento, IFC/Cobrecom, Empresas Maggi, PLAZA Shopping Itu, Union Life Administradora de Benefícios, Supermercados Alvorada, EPPO Cidades Inteligentes e Controle Contábil.
Foto: Nany pontou e assistiu bem (Ellen Costa/SESI Araraquara)
Fonte: Nathane Agostini