LBF: SAMPAIO BASQUETE FECHA O PRIMEIRO TURNO COM VITÓRIA SOBRE O BEBIDAS POTY/TIETÊ/BAX CATANDUVA EM SP
pós o primeiro revés na temporada, o Sampaio Basquete se reabilitou na LBF 2022. Neste domingo, 24, o líder da temporada derrotou o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva por 91 a 78, no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva/SP, e chegou aos 17 pontos.
A oitava vitória do tubarão teve 27 pontos e 12 rebotes de Patty, primeiro duplo-duplo e melhor atuação da ala na temporada, que teve 32 de eficiência e recebeu o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Gabi Guimarães, que veio do banco por opção técnica, contribuiu com 15 pontos e 9 rebotes.
Pela equipe da casa, a ala/armadora Carol teve 19 pontos - igualando recorde pessoal -, Thaissa adicionou 15 pontos e Natalia distribuiu 11 assistências.
Confira as estatísticas completas da partida
O tricolor maranhense encerra sua participação no primeiro turno com oito vitórias em nove jogos e 88,9% de aproveitamento.
Já o Poty/Tietê/BAX Catanduva ainda tem uma partida pelo turno e segue na 9ª colocação, fora da zona dos playoffs, com apenas um triunfo em oito jogos e 12,5% de aproveitamento.
Confira a classificação da LBF 2022
Cesamar Fernandes escalou a ala/pivô Jennifer pela primeira vez no ano entre as titulares do BAX, ao lado de Natalia, Thaissa, Carol e Fernanda Sena. Rodrigo Galego também mudou o Sampaio, com Larissa retornando ao quinteto inicial ao lado de O'Neill, Patty, Lê Lisboa e Moura.
E o tubarão tratou de dominar as ações no primeiros minutos, com um bom volume ofensivo do perímetro - foram cinco bolas de fora na primeira parcial do jogo (16x28). Após o início acelerado, o ritmo caiu no segundo período, mas a vantagem boliviana se manteve para o intervalo (29x42).
O Sampaio voltou a intensificar o ataque no terceiro período na boa parcial 27-16, com 9 pontos de Patty e a boa contribuição do banco, com Let Lopes, que converteu duas cestas seguidas de três, e Gabi Guimarães.
Com a vitória praticamente selada após 30 minutos (45x69), as tricolores relaxaram e as catanduvenses aproveitaram para dominar o quarto e último período, quando Carol marcou 12 dos seus 19 pontos e obrigou Galego a retornar as titulares do Sampaio para a quadra. A última parcial foi vencida pelo Poty/Tietê/BAX Catanduva por 33 a 22, mas a vantagem construída anteriormente garantiu o triunfo ao tubarão.
Aspas:
Patty, ala do Sampaio Basquete e melhor da partida:
“A gente está muito feliz por fechar este primeiro turno com a vitória. A gente veio de uma derrota, mas isso não afetou muito a gente. Seguimos firme, com a cabeça boa e, graças a Deus, saímos com a vitória.”
Natalia, armadora do Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva:
“O jogo em si foi bom, mas pecamos um pouco na finalização e no lance livre. Mas, no geral, o time vem crescendo e estamos na luta para classificação para os playoffs. Nós sabemos que podemos; é só acreditarmos mais em nós e escutarmos mais o que o nosso técnico pede. O Sampaio está de parabéns pela vitória e nós também estamos, pela nossa evolução.”
Próximos jogos: Na quinta-feira, 28 (19h30 de Brasília, LBF LIVE), o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva recebe o Sport/Glória de Goitá no interior paulista, o mesmo adversário do próximo compromisso do Sampaio Basquete, em 3 de maio (19h30, LBF LIVE), pela primeira rodada do segundo turno da fase de classificação.
Foto: Larissa, do Sampaio, reencontrou ex-equipe neste domingo (Seja Wave/Buenas Comunicação)
Fonte: Matheus Moura LBF