LBF: SPORT/GLÓRIA DO GOITÁ VENCE PRÓ-ESPORTE/SOROCABA
Casanova marca 19 pontos e Sport/Glória do Goitá derrota Pró-Esporte/Sorocaba, que segue sem vencer na temporada
No jogo único desta sexta-feira, 8, o Sport/Glória do Goitá conquistou sua segunda vitória na LBF 2022. Em casa, na Ilha do Retiro, o clube pernambucano derrotou a Pró-Esporte/Sorocaba por 71 a 46 e chegou aos 8 pontos na temporada.
A capitã rubro-negra Ineidis Casanova foi o destaque individual do jogo, com 19 pontos, 6 assistências, 6 roubos de bola e 22 de eficiência para levar o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.
Iza Arnoni, caloura da liga, foi o principal nome da Pró-Esporte no Recife, com 17 pontos. Nascimento teve o único duplo-duplo da partida, de 11 pontos e 14 rebotes.
Confira as estatísticas completas da partida
Na quinta colocação, o Sport/Glória do Goitá tem agora duas vitórias em seis jogos e 33,3% de aproveitamento. Com o novo revés, o time paulista termina a viagem ao nordeste ainda sem vencer em 2022 - é o nono colocado, com 6 pontos e 0% de aproveitamento.
Confira a classificação da LBF 2022
Roberto Dornelas começou o jogo com Casanova, Isinha, Karen, Chirinda e Barbara. Com um desconforto no músculo da coxa, Aruzha foi para o jogo pelas visitantes, ao lado de Iza Arnoni, Nonato, Nascimento e Lorena, mas, sem condições ideais de jogo, a capitã sorocabana terminaria a partida zerada.
Aproveitando a volta para casa e o infortúnio adversário, as rubro-negras tomaram o controle do jogo já nos primeiros minutos, com Casanova liderando a primeira parcial (25x9). A Pró-Esporte igualou as ações no segundo quarto e conseguiu diminuir o ímpeto do Sport, levando para o intervalo a mesma desvantagem inicial (37x21).
No terceiro período, ataques errantes dos dois lados faziam o placar subir lentamente, com as donas da casa ainda mantendo a vantagem (49x35). No último quarto, Iza Arnoni liderou o ataque visitante, com 8 pontos, mas a defesa sorocabana não segurou o ataque pernambucano, que ampliou a diferença e decretou a vitória rubro-negra.
Aspas:
Casanova, armadora do Sport/Glória do Goitá e melhor jogadora da partida
"MVP somos todas nós. A gente demonstrou que ainda tem muito potencial para ficar entre os quatro (primeiros times) desta LBF. O nosso jogo e o nosso time só têm a crescer. Pelo Sport, tudo!"
Aruzha, armadora da Pró-Esporte/Sorocaba
"A gente sabia que não seria um jogo fácil, ainda mais que viemos de um jogo há dois dias, contra o Sampaio, viagem, e isso pesa. Mas a gente tem que levar sempre como lição. Se superar e treinar durante a semana, porque domingo tem um jogo super importante dentro de casa, então, é cabeça erguida."
Próximos jogos: O Sport voltará a jogar nesta segunda, 11 (19h de Brasília, LBF LIVE), em casa, contra o Ituano Basquete. A Pró-Esporte jogará no próximo domingo, 17 (14h de Brasília, TV Cultura), em Sorocaba, contra a Sodiê Doces/Mesquita/LSB.
Casanova vibra com bola de três (Kleber Soares/Sport/Glória do Goitá
Fonte: Matheus Moura LBF