LETÍCIA, DE OURINHOS E DA SELEÇÃO SUB-19, É DESTAQUE NO GLOBO ESPORTE
Jogadora ourinhense da Seleção Sub-19 é destaque no Site “Globo Esporte”
Convocada pela primeira vez para seleção de base, Letícia é apontada como uma das novas revelações do basquete feminino
O bom trabalho de base feito pela equipe do Ourinhos Basquete nos últimos anos que têm rendido bons frutos, revelando as jogadoras Kananda e Letícia Viviane, vice-campeãs paulistas da categoria sub-17 no ano passado, que integraram o time adulto na última edição da LBF e que atualmente estão na seleção sub-19 que se prepara para a disputa do Campeonato Mundial da categoria, no próximo mês de julho, começa a chamar a atenção da mídia nacional.
No último final de semana, a jogadora Letícia Viviane foi destaque no site “Globo Esporte”, que entrevistou a atleta da equipe de Ourinhos, ocasião em que ela contou como iniciou sua carreira em Santos e depois veio para Ourinhos, onde ganhou grande destaque, sendo vice-campeã paulista sub-17, participou de vários jogos do time adulto na última edição da LBF e atraiu a atenção da técnica Janeth Arcain, que a convocou pela primeira vez para a seleção sub-19.
Carreira de Letícia
Durante a entrevista, Letícia Viviane contou que começou a praticar o esporte na escola aos 13 anos, em Praia Grande, cidade onde morava. Chegou a competir pela cidade por um ano, antes de defender Santos. Após duas temporadas nos times de base do município, veio para o Ourinhos Basquete no início de 2012, onde foi um dos destaques do time sub-17, que foi vice-campeão paulista pela primeira vez. Com apenas 18 anos, além de ter sido integrada ao time adulto e jogado na LBF, Letícia alcançou o ponto mais alto para qualquer jogadora de base: a seleção brasileira.
Emocionada, a atleta revelou como recebeu a notícia que havia sido convocada para integrar a seleção de base sub-19. “Fiquei meio fora do mundo. Aí, liguei pra todo mundo, chorava. Não sabia o que fazer. No outro dia não consegui nem treinar de tão nervosa. Depois foi caindo a ficha, fui treinando mais forte”.
Em seu depoimento ao site, Letícia também falou sobre a dificuldade em lidar com a distância da família, que continua morando em Santos, e sobre seus próximos objetivos na carreira. “Quero disputar a Olimpíada, jogar fora. Antes, não tinha nada sério, agora minha vida é isso”, concluiu.
Confira o vídeo com a íntegra da entrevista com a jogadora Letícia:
Seleção vence anfitriã na estreia de Torneio
A Seleção Brasileira de Basquete Feminino Sub-19 estreou com vitória no Torneio Internacional de Ganzhou, na China, na terça-feira (7).
As brasileiras ganharam das chinesas por 59 a 51 (31 a 36 no primeiro tempo), e os destaques do time foram a ala maranhense Maria Claudia Teixeira, cestinha do jogo com 14 pontos, a ala-pivô Vanessa Gonçalves e a pivô Maria Carolina Oliveira (10).
Na quarta-feira (08), o Brasil jogou contra os Estados Unidos, mas até o fechamento desta edição, a partida não havia terminado e nesta quinta-feira (09), a equipe volta à quadra para enfrentar a Austrália.
O Torneio faz parte da preparação brasileira para o 10º Campeonato Mundial da categoria, que será realizado entre os dias 18 e 28 de julho, nas cidades lituanas de Panevezys e Klaipeda.
O Brasil está no grupo “A” do Mundial e fará sua estreia contra a Rússia, no dia 18 de julho. Na sequência, as brasileiras enfrentarão as equipes da Coréia (19) e Sérvia (20).
Fonte: Diário de Ourinhos