BASKET OSASCO FECHA PRIMEIRO TURNO DO BRASILEIRÃO COM VITÓRIA SOBRE O BOTAFOGO
Coruja faz grande jogo contra equipe carioca e chega a três vitórias na competição nacional; em abril, time fará segundo turno em Osasco
O Basket Osasco venceu mais uma no Campeonato Brasileiro 2022. Neste sábado (12), o time comandado pelo técnico João Ricardo superou o Botafogo-RJ por 77 a 55, em jogo disputado no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos. Foi a última partida da Coruja no primeiro turno da Conferência Amaury Pasos.
Os cestinhas do jogo foram Magna e Paulinho Boracini, com 19 pontos cada, sendo que Guilherme Magna registrou um duplo-duplo (19 pontos e 13 rebotes) e foi premiado com o troféu Oscar Schmidt. Masa anotou 14.
Com o triunfo, o Basket Osasco soma três vitórias e três derrotas no Brasileirão, 50% de aproveitamento, e está entre os destaques da conferência.
“Vitória muito importante para fechar o primeiro turno. Iniciamos o campeonato com duas derrotas em casa que não estavam no nosso planejamento, mas percebemos que há muito a evoluir. Fizemos um grande jogo contra o Botafogo, assim como já havia acontecido diante do Praia Clube, e acho que somos a única equipe que consegue colocar uma larga vantagem em cima dos adversários, só precisamos ter uma constância maior durante o jogo. Às vezes nos desconcentramos e isso nos faz pagar caro. Mas agora é voltar para Osasco, trabalhar bastante e ficar bem preparado para o returno, pois será de extrema importância ter mais vitórias para conseguir um lugar de classificação bom para a fase final”, destacou o capitão Paulinho Boracini.
Segundo turno
O Basket Osasco terá quase três semanas de preparação para o segundo turno do Brasileirão. No returno, todos os jogos da Coruja serão realizados no ginásio Geodésico, que fica na Av. Eucalipto, 281, bairro Cidade das Flores.
A primeira partida do segundo turno será no dia 02 de abril, às 19h15, contra o AEGB/Vila Nova-GO.
Foto: Diego Maranhão/CBB
Fonte: Departamento de Comunicação Basket Osasco
Assessoria de Imprensa - Jairo Giovenardi