NOTÍCIAS

04/05/2013

FRANCA BASQUETE: COMUNICADO SOBRE O ATO DE VIOLÊNCIA CONTRA JHONATAN

.:: conteudo_1_5568.jpg ::.

                         A diretoria do VIVO/FRANCA vem manifestar o seu profundo pesar e constrangimento em face da reconsideração, pelo STJD do Basquete, com apoio em tortuoso “parecer” da coordenadora de arbitragem da Liga Nacional de Basquete, da suspensão preventiva que havia sido aplicada ao atleta Jeff Agba pela agressão praticada contra o atleta Jhonatan Luz, no primeiro jogo da série entre Franca e Bauru, que provocou sérias lesões no punho esquerdo do atleta de Franca, o qual deverá ficar afastado das quadras por seis meses ou mais, como já é de domínio público.

 

                         Segundo a coordenadora de arbitragem, a agressão de Jeff Agba contra Jhonatan, desequilibrando-o quando estava no ar e causando sua violenta queda ao chão, na chamada “cama de gato”, seria passível de punição com mera falta anti-desportiva.

 

                         Quem assistiu ao lance, gravado em transmissão da SPORTV, viu que se tratou de uma agressão intencional, maldosa e perigosa, passível de séria punição, que inicialmente foi reconhecida pelo STJD, antes da lamentável reconsideração. A imagem fala por si.

 

                         A Liga Nacional de Basquete e o STJD perderam uma grande oportunidade de homenagear o tão decantado “fair play”. Saiu ganhando a violência, a maldade e o cinismo dos que pregam que vale tudo para conseguir uma vitória, mesmo matar ou aleijar, desde que dentro da quadra de jogo.

 

                         O VIVO/FRANCA repudia a violência e lamenta que a LNB e o STJD tenham cedido a pressões cínicas e condenáveis pela impunidade de um ato que envergonha aos amantes do esporte limpo e exemplar.

 

Franca, 04 de maio de 2013.

 

 

 

JOSÉ GUILHERME CALIL MAIA

 

Presidente do Franca Basquetebol Clube

Fonte: Júlia Abrão

    • Você é nosso visitante número
      18.201.018

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos