AMERICANA ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE PAOLA FERRARI
Diretoria contratou Ariadna, Joice, Paola Ferrari, Damiris e Ega
AMERICANA - A volta do basquete feminino adulto de Americana aos treinamentos acontece na próxima segunda-feira (6), às 8 horas, no ginásio do Centro Cívico, quando terá início a preparação para a temporada 2013/2014. A equipe disputará, pela ordem, Jogos Abertos Brasileiros, Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Campeonato Paulista e Liga de Basquete Feminino.
Há, ainda, a possibilidade do Campeonato Sul-Americano de Clubes ser realizado em Americana. A proposta da Associação de Basquete Sul-Americano (Abasu) já foi encaminhada pelo presidente Gerasime Grego Bozikis ao prefeito Diego De Nadai.
A apresentação de Americana será marcada por novidades no grupo de jogadoras. Após três anos com a mesma base, que conquistou 11 títulos em 14 campeonatos disputados, a diretoria e a comissão técnica optaram por reformulação no elenco. "Nas últimas três temporadas, nosso grupo colocou Americana no topo do basquete feminino do Brasil e da América, que é uma missão bastante complexa. Houve desgaste natural com o tempo e numa avaliação do trabalho, entendemos que era necessário promover mudanças para manter a equipe no caminho dos títulos", disse Ricardo Molina Dias, presidente da ADCF Unimed, clube gestor da modalidade.
Do grupo da última temporada, foram renovados os contratos das laterais Karla Costa, Tássia Carcavalli e Leila Zabani, das armadoras Babi Honório e Débora Costa e das pivôs Clarissa Santos e Gilmara Justino. Deixaram a equipe as alas Karen Rocha e Roneeka Hodges e as pivôs Carina Felippus, Sandora Irvin, Fabi Caetano e Mamá Dantas.
A diretoria de Americana trabalhou de maneira intensa nas últimas semanas e fechou cinco contratações para a próxima temporada: a lateral cubana Ariadna Felipe, ex-São José dos Campos; a armadora/lateral Joice Rodrigues, ex-Ourinhos; a lateral paraguaia Paola Ferrari, ex-Perfumerías Avenida, da Espanha; e as pivôs Damiris Dantas, ex-Maranhão, e Ega Zakrzeski, ex-Santo André. As cinco jogadoras eram "sonho de consumo" do clube americanense já há vários anos.
Responsável pelas negociações que selaram a vinda dos reforços, Ricardo Molina comentou que "estamos mudando o perfil da equipe. Buscamos jogadoras com personalidade forte, arrojadas, guerreiras e vibrantes, assim como são nossa torcida e nossa cidade. Algumas são jovens, mas já têm experiência em momentos decisivos. Americana passa a ter uma nova cara, mas segue com o firme próposito de brigar sempre por títulos, pois nossa torcida merece."
O presidente da ADCF Unimed também fez questão de ressaltar a parceria com empresas privadas e o poder público de Americana. "Agradeço mais uma vez nossos parceiros VivoSabor Alimentação, em nome do Alexandre Brochi; IOB Folhamatic, em nome do Emerson Oliveira; Unimed, em nome do Dr. Emerson Assis; e, principalmente, a Prefeitura, através do prefeito Diego De Nadai e do secretário de Esportes Mario Antonucci. Todos estão sempre ao nosso lado, incentivando e participando ativamente do crescimento do basquete feminino", afirmou Molina.
Entre as jogadoras contratadas por Americana, a paraguaia Paola Ferrari, que conquistou o título do Campeonato Espanhol na semana passada, era desejada por outros times brasileiros, mas sua escolha foi o atual campeão paulista e sul-americano. Sua apresentação em Americana deve ocorrer em agosto.
Damiris, MVP (melhor jogadora) do último Mundial Sub-19 e apontada como uma das principais revelações dos últimos anos do basquete brasileiro, já está em Americana treinando com a seleção brasileira adulta que fará amistosos nos Estados Unidos. Joice também está na cidade.
Campeã brasileira e paulista por Americana em 2003 e com residência na cidade, Ega volta à equipe após uma passagem apenas regular há três anos. "Estou muito feliz e motivada por voltar a jogar em Americana. Reconheço que não fui bem na última passagem por aqui, mas vou trabalhar forte para reverter essa imagem", disse a jogadora.
A comissão técnica de Americana terá os seguintes profissionais: Luiz Augusto Zanon (técnico), Clóvis "Vita" Haddad (preparador físico), Virgil Lopez (assistente), Andrea Formigoni (fisioterapeuta) e Elisabete Carcavalli (atendente).
TORCIDA
A ADCF Unimed, responsável pela gestão do projeto do basquete feminino de Americana, manterá alguns dos projetos voltados à torcida. A venda da camisa de jogo da equipe adulta através do site oficial - www.adcf.com.br - seguirá com preços diferenciados. O Arremesso Dourado, patrocinado pela Clarian Seguros, continuará como atração nos intervalos dos jogos no Centro Cívico.
Uma das novidades será a escolha de um mascote. Segundo o presidente Ricardo Molina, a escolha será feita pelo público através das redes sociais. "O objetivo é encontrar um mascote que represente o projeto como um todo. Não está descartada a possibilidade de algo diferente, como, por exemplo, ser uma criança ou um personagem com perfil infantil, já que o projeto da ADCF envolve mais de 1,3 mil crianças, adolescentes e jovens de 7 a 19 anos, sendo referência nacional e reconhecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro", concluiu o dirigente.
O basquete feminino de Americana tem apoio da Prefeitura de Americana, VivoSabor Alimentação, IOB Folhamatic e Unimed de Santa Bárbara d´Oeste e Americana.
Assessoria de Imprensa Esportiva
Unimed de Santa Bárbara d'Oeste e Americana