NOTÍCIAS

06/02/2021

Ituano Basquete aposta também em jovens atletas para 2021

.:: ituano_basquete_aposta_tambem_em_jovens_atletas_para_2021_50586_1_pt_110058.jpg ::.

Isabel Bueno e Tita dos Santos foram contratadas para a temporada

Nas últimas semanas, o Ituano Basquete tem anunciado as atletas que farão parte de seu elenco nesta temporada. Além da renovação de jogadoras experientes e de reforços renomados, a equipe aposta também em jovens atletas que têm se destacado na base e em seus primeiros passos no adulto, como é o caso das mais novas rubro-negras Isabel Bueno e Letícia dos Santos.

A lateral Isabel, de 1,65m e 20 anos, é formada pelo clube ADC Bradesco, onde fez toda a sua base, desde os 11 anos de idade. Acumula títulos individuais, tendo sido eleita a melhor atleta de sua categoria em 2012, MVP do Brasileiro Interclubes de Base Sub-21 (2019) - do qual foi campeã -, e tendo sido convocada para a Seleção Paulista de Basquete Feminino em 2015. No ano passado, teve ainda uma passagem pelo time adulto de São José de Santa Catarina, onde foi vice-campeã estadual.

Letícia - mais conhecida como Tita -, por sua vez, é armadora, tem 1,68m e 20 anos. Natural de Paraibuna, começou a jogar em São José dos Campos, até seu último ano de juvenil, quando passou a atuar em Pindamonhangaba. Em 2020, subiu para a categoria adulta, integrando o Pró-Esporte/Sorocaba na única rodada da LBF e no Campeonato Paulista. No currículo, traz o título dos Jogos Regionais 2017 (adulto), por São José dos Campos, e dos Jogos Abertos Sub-20, em 2019, por Pindamonhangaba.

Apesar da pouca idade, ambas as atletas contam com a confiança do treinador do Galo, Bruno Guidorizzi, de que farão uma bela temporada. “Sempre tive um olhar para a base, acompanhei elas jogando e vi que elas tem muito potencial e disposição para estarem integrando uma equipe adulta e tendo uma experiência profissional”, afirma ele.

Isabel e Tita se unem às atletas confirmadas no Galo - Palmira, Mari Dias, Iza Sangalli, Patty Teixeira, Ibukunoluwa Awe, Patrícia Ferreira e Joice Rodrigues - para a disputa da LBF 2021, que tem início no dia 8 de março, com 8 equipes.

O Ituano tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela CIS, Grupo Maggi, Cobrecom, EPPO, Alvorada Supermercados, Nutriplus Alimentação, Controle Contábil, Neo Onco Especialidades e Apollo Sporthouse.

Fonte e fotos:  Nathane Agostini

Assessora de imprensa do Ituano Basquete

 

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      10.921.676

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos