NA HISTÓRIA DA LIGA DE BASQUETE FEMININO
Conquistar um título de expressão, além de ser uma satisfação pessoal muito grande, traz outros benefícios aos atletas e comissão técnica, enfim, a todos que formam o grupo vencedor, já que deixa o feito registrado para sempre na história. Na Liga de Basquete Feminino (LBF), o Santo André/Semasa conquistou o título da primeira edição e o Americana garantiu a taça na edição de número dois.
Com esse panorama, dentre os finalistas, dez jogadoras do atual campeão Americana e apenas uma do Sport Recife estão na luta para conquistar o segundo título da Liga de Basquete Feminino (LBF).
No caso do representante paulista, lutam pelo bicampeonato: Babi Queiróz, Clarissa dos Santos, Mamá Dantas, Carina Felippus, Leila Zabani, Débora da Costa, Fabi de Souza, Karen Gustavo, Karla Costa e a norte-americana Sandora Irvin. Além do técnico Luiz Zanon e dos demais integrantes da comissão técnica.
“Estar novamente na decisão da LBF é uma oportunidade ímpar, mesmo com as dificuldades que teremos pela frente, que são grandes, estamos bastante empenhados e motivados para buscar a superação nos jogos fora de casa e seguir lutando pelo bicampeonato”, comenta o técnico Luiz Zanon.
Pelo representante pernambucano, só a pivô Fabiana Guedes, campeã da primeira edição pelo Santo André/Semasa, tem a chance de incluir mais um título da Liga de Basquete Feminino (LBF) em seu currículo. Para as demais atletas e toda a comissão técnica, a conquista será inédita.
“É uma alegria muito grande poder conquistar o segundo título da LBF, isso mostra que o meu trabalho, dedicação e amor a este esporte estão sendo reconhecidos. Estou confiante e acreditando que o Sport Recife vai chegar ao título, graças ao trabalho em equipe que estamos executando”, comenta Guedes.
O segundo jogo da série melhor-de-três do playoff – final da Liga de Basquete Feminino (LBF), entre Sport Recife e Americana, acontece no sábado (06 de abril), às 10h00 (de Brasília), no ginásio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), com transmissão ao vivo pelo SporTV e pela TV Globo Nordeste.
Foto 01: Gaspar da Nóbrega/Divulgação
Legenda 01: Dez atletas e comissão técnica do Americana estiveram na conquista da temporada passada e estão na luta pelo bicampeonato da LBF
Foto 02: Divulgação
Legenda: Se o Sport Recife garantir o título da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013, a pivô Fabiana Guedes será a única bicampeã da competição
ASE