NOTÍCIAS

21/01/2021

Com Boracini e Duda Machado, Botafogo apresenta equipe para o Brasileirão

.:: com_boracini_e_duda_machado_botafogo_apresenta_equipe_para_o_brasileirao_50477_1_pt_091330.jpg ::.

Atual campeão sul-americano, o Botafogo começou nesta quinta-feira, 21 de janeiro, sua caminhada para o Brasileirão adulto masculino. A equipe se apresentou em General Severiano, na sede no Rio de Janeiro, para os treinos e também posou para o Media Day da equipe. O grupo será comandado por João Batista e conta com um grupo recheado de jovens, comandados por experientes como Paulinho Boracini e Duda Machado.

- Estamos focados em busca do título Brasileiro - disse João Batista, que volta a assumir o comando do Alvinegro.

Completam o grupo do Fogão Adrian, armador que vem da Liga Sorocabana; Wellington Gonçalves, também armador, vindo do sub-19; Pedro Henrique, ala-armador, vindo do Paulistano; Luan Oliveira, de 18 anos, ala-armador, ex-São José; Luis Felipe, ala/armador, do sub-19; Alison Guilherme, ala, vindo do Quimsa-ARG; Douglas Correia, ala/pivô, campeão da Liga Ouro pelo Botafogo; Salatiel, ala-pivô vindo da Liga Sorocabana; David, do sub-19; Guilherme Serrano, ala/pivô, ex-Palmeiras; Vitor Demétrio, pivô, ex-São José, e Rafael Araújo, pivô, com passagem pelo Paulistano.

- Esse projeto do basquete é um projeto que o presidente abraçou. Vamos dar todo o apoio para que seja um projeto de sucesso, tanto dentro quanto fora das quadras. De forma responsável. E com grande performance, que é o que todos os torcedores querem. Vamos torcer muito - explica Daniel Pereira, vice-presidente de Esportes Gerais do Botafogo.

O Botafogo está na Conferência Gérson Victalino, ao lado de Osasco Basket, Blumenau Basquete, Anápolis Vultures, Vila Nova/AEGB e Black Star/Unisociesc. A estreia do Alvinegro está marcada para o dia 8 de fevereiro, às 17h, diante do Anápolis Vultures, no Ginásio do Rio Vermelho, em Goiânia, que receberá a sede do turno da conferência. Botafogo, inclusive, recebe o returno, em março, no Rio de Janeiro.

Formato de Disputa

O Brasileirão terá 12 equipes, de seis estados, e o torneio terá ao todo 80 partidas. Na primeira fase, os times jogam dentro das suas Conferências (Gerson Victalino e Hélio Rubens Garcia) em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final. Os outros disputam a segunda fase para classificar mais quatro times para as quartas de final, que serão em melhor de três partidas. Os quatro classificados farão o Final Four, em sede única, para definir o campeão do Brasileiro.

Foto: Vitor Silva/BFR

Fonte: Assessoria CBB

    • Você é nosso visitante número
      16.619.503

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos