NOTÍCIAS

07/01/2021

BRUNO GUIDORIZZI DIRIGE AS GIGANTES GUERREIRAS EM 2021

.:: bruno_guidorizzi_dirige_as_gigantes_guerreiras_em_2021_50384_1_pt_043802.jpg ::.

Bruno Guidorizzi é o novo técnico do Ituano Basquete e vai comandar a equipe na Liga Nacional, Campeonato Paulista, Jogos Regionais e Abertos. Trabalhando no Ituano desde fevereiro do ano passado como assistente técnico, Bruno ascende na posição e vai em busca dos títulos das principais competições que ainda não foram conquistados desde o início do projeto, em 2017. Sob o comando de Antonio Carlos Barbosa, o Ituano foi campeão regional em 2018 e 2019, levantou a taça nos Jogos Abertos em 2018 e foi vice em 2019; também ficou em segundo no Paulista em 2019 e 2020, além de obter o quinto e sétimo lugares na Liga Nacional em 2018 e 2019.

Aos 38 anos, o treinador tem grande experiência na modalidade. Dirigiu o APABA/Santo André entre 2016 e 2019, sendo vice-campeão paulista da categoria Sub-17 e campeão como assistente do Adulto em 2017, levantando o bicampeonato como técnico principal em 2018 e 2019 – sendo um dos técnicos do Jogo das Estrelas por todos estes anos.

Guidorizzi também atuou na Seleção Brasileira de 2011 a 2017, vencendo o Sul-Americano Sub-17 de 2015 e como assistente técnico, trabalhou diretamente com Janeth Arcain e Hortência, ambas hoje no Hall da Fama do basquete mundial. Participou de 2 Sul-Americanos, 2 Copas Américas e 1 Mundial, todos na base, além de 1 Copa América pela seleção principal, sendo responsável por analisar todos os adversários e avaliar a própria equipe brasileira.

Competições em março

O Ituano Basquete deve se reapresentar no início de fevereiro. A Liga de Basquete Feminino (LBF), campeonato nacional, começa no dia 8 de março e termina no dia 29 de agosto. Em setembro, começará o Campeonato Paulista que deve ir até dezembro e antes, no meio do ano, dependendo do nível de contágio da pandemia do coronavírus, serão realizados os Jogos Regionais e posteriormente, os Abertos.

Após assinar o contrato, Guidorizzi comentou alguns tópicos sobre a temporada que se inicia.

MUDANÇAS NO ELENCO

“Mudanças no elenco são inevitáveis. Em qualquer competição, de um ano para o outro, sempre tem alguma possibilidade, alguma jogadora que quer sair, outra que quer vir. Enfim, é normal ter alguma mudança no elenco. Não sei quantas, mas deve ter.”

FILOSOFIA DE TRABALHO

“Diferente vai ser, é inevitável. Vai depender da formação do elenco mas com certeza vai ter [mudança]. Cada técnico que está no comando quer deixar a sua marca, mostrar o seu trabalho. Esta mudança pode ser gradual ou mais radical em função das características das atletas. De qualquer maneira, é uma filosofia que procura utilizar as qualidades de cada uma da jogadoras. Vamos buscar um time, principalmente, que a torcida goste de ver jogando, não só eficiente com resultados mas um time que seja bonito de se ver jogar, seja gostoso de torcer, que a torcida do Ituano se encante em ver a dedicação, determinação, o empenho e comprometimento das jogadoras que estão vestindo a camisa do time. Isso sem dúvida alguma”.

CHANCES DE TÍTULOS

“Isto é uma das preocupações do Ituano, que montou um time para disputar títulos. Então, com certeza, nós vamos jogar disputando títulos, fazer o máximo, tudo que estiver ao nosso alcance e até algo a mais que seja possível, para tentarmos alcançar isso. É uma das metas. Tem várias coisas que podem acontecer no caminho que podem complicar a chegar a isso mas com certeza, vai ser um time que disputa títulos sem dúvida alguma”.

Juca Ferreira

Ituano Basquete 

    • Você é nosso visitante número
      10.074.180

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos