NOTÍCIAS

04/12/2020

Basquete Tatuí disputa final do Campeonato Paulista da 1ª Divisão neste sábado

.:: basquete_tatui_disputa_final_do_campeonato_paulista_da_1_divisao_neste_sabado_50117_1_pt_021229.jpg ::.

 A ‘cereja do bolo’, assim o técnico Julio Malfi se refere a grande final do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2020 (divisão de acesso). O Basquete Tatuí e o Basquete Assis jogam a decisão desta importante competição neste sábado (05 de dezembro), às 18h (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Paulo Silva (Paulo Vagalume), no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Tatuí (SP). O duelo terá transmissão ao vivo pela Viena TV

 De acordo com o treinador da equipe tatuiense, os seus comandados trabalharam duro para esta decisão. “Essa, mesmo com todas as dificuldades, foi uma temporada fantástica para o Basquete Tatuí, que em menos de um ano de atividade foi vice-campeã da Copa São Paulo e jogará a grande final do Paulista da 1ª Divisão, sem falar na conquista do Torneio de Acesso e nos amistosos disputados contra equipes tradicionais. Independentemente do resultado, já conquistamos o objetivo inicial que era garantir uma vaga na divisão de elite do basquete paulista em 2021, sendo um motivo de orgulho e de comemoração, mas queremos mais”, comentou Julio.

 “Encaro essa decisão diante do Assis Basquete como a cereja do bolo, ou seja, que pode dar um brilho a mais ao trabalho executado ao longo da temporada; a se lamentar apenas a não presença do público nessa final, ainda por conta dos desdobramentos da pandemia. Sabemos, no entanto, que não será uma tarefa fácil, teremos um adversário de qualidade e experimentado pela frente, muito bem comandado pelo técnico Márcio Khantack, por isso, estamos cientes que é uma disputa aberta, sem chances de se fazer quaisquer prognósticos e aportar um vencedor antecipadamente”, acrescentou.

 O treinador do Basquete Tatuí faz questão de agradecer a todos que estiveram ao lado da equipe neste início de projeto. “Não posso falar do nosso trabalho sem agradecer a Prefeitura Municipal de Tatuí, na figura da prefeita, Dona Maria José Gonzaga, e do atual vice-prefeito, Luiz Paulo; do professor Miguel Lopes Cardoso Junior, recém-eleito vice-prefeito e idealizador deste projeto; das secretarias de Esportes, Saúde e Educação; e dos nossos parceiros e patrocinadores. Essa somatória de esforços e ideais fizeram esse projeto nascer, crescer e se desenvolver; e vislumbro um futuro brilhante para o Basquete Tatuí”, complementou Malfi.

 Para o experiente William Drudi, a expectativa é de uma partida equilibrada. “Esta é uma decisão atípica, sem a presença dos nossos torcedores, o que equipara as ações, mesmo com o Basquete Tatuí jogando em casa. Sem dúvida, será uma grande final, já encaramos a equipe de Assis em duas oportunidades e foram partidas de altíssimo nível (Copa São Paulo e primeira fase desta competição), por isso, acredito que a tônica deste terceiro duelo deverá ser a mesma”, analisou o pivô.

 “Contamos com uma equipe mais jovem e usamos bastante o expediente da conversa ao longo dessa preparação, pois enfrentaremos uma equipe mais tarimbada, acostumada a competições como essa, uma vez que é a atual campeã do Campeonato Paulista da 1ª Divisão”, completou Drudi.

 Para chegar a esta decisão, o Basquete Tatuí concluiu a fase inicial invicto, vencendo os dois jogos disputados: Basquete Assis (101 a 99) e FR/SEMELP Pindamonhangaba (75 a 69).

 O Basquete Tatuí conta com esses patrocinadores e parceiros: Restaurante Tropical, Sport Zone, Grupo BT, One 7, Concreto e Metálica, Muvin, Diaman Bears, Distribuidor Centerfruta Hortifrúti e Prefeitura Municipal de Tatuí.

 Foto: Divulgação/AI PMT

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.571.955

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos