NOTÍCIAS

02/12/2020

LBF RENOVA CERTIFICAÇÃO JUNTO À SECRETARIA ESPECIAL DO ESPORTE

.:: lbf_renova_certificacao_junto_a_secretaria_especial_do_esporte_50037_1_pt_085927.jpg ::.

Entidade é novamente aprovada pelo governo federal para receber recursos públicos

Em mais uma demonstração de boa governança, a Liga de Basquete Feminino recebeu nesta quarta-feira (02/12) a renovação por mais um ano da certificação que trata a portaria/ME nº115/2018, que fiscaliza as entidades esportivas que desejam firmar acordos com a Secretaria Especial do Esporte, órgão máximo nacional.

A nova certificação atesta que a entidade segue apta para receber qualquer tipo de recurso público oriundo de convênios, contratos ou Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). Para obtê-la, a LBF realizou uma série de adequações estatutárias e apresentou documentos e certidões que atestam a boa gestão e comprovam que a entidade atende aos requisitos da portaria.

"A Liga de Basquete Feminino possui um modelo de gestão baseado em planejamento, transparência e contrapartidas e a renovação da certificação pela Secretaria Especial do Esporte é mais um atestado de que continuamos realizando essa gestão de maneira correta. A LBF passa credibilidade e confiança ao mercado atualmente porque se preparou e implementou essas políticas e temos muito orgulho deste modelo de trabalho", comenta o superintendente, Fernando Maroni.

Desde que a gestão de Ricardo Molina assumiu a LBF, em abril de 2017, a entidade obteve a aprovação de suas contas pela assembleia geral em todos os anos, publicando o balanço e informações no jornal Valor Econômico; seus processos de gestão são certificados através da ISO 9001:2015 de sistema de gestão da qualidade (é a única entidade de gestão do esporte certificada pela ISO atualmente) e desde 2019 possui a certificação pela Secretaria Especial do Esporte.

Fonte e foto:  Matheus Moura LBF

    • Você é nosso visitante número
      16.585.683

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos