AMERICANA VENCE OUTRA E LIDERA. CATANDUVA ASSUME SEGUNDO LUGAR E SÃO JOSÉ SOBE PARA TERCEIRO NA LBF
O Americana manteve a invencibilidade na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 ao derrotar o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD, nesta segunda-feira (16 de janeiro), por 87 a 55 (41 a 20 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), no prosseguimento da quarta semana. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Luiz Zanon chegou ao seu sexto resultado positivo, seguindo na liderança isolada da competição.
Os principais nomes da partida foram Clarissa (23 pontos, 13 rebotes, 01 bloqueio, 05 bolas recuperadas e 05 assistências – double-double) e a norte-americana Sandora (16 pontos, 07 rebotes, 01 bloqueio, 01 bola recuperada e 02 assistências), pelo time paulista; Mariana (17 pontos, 02 rebotes, 03 bolas recuperadas e 07 assistências) e Laís (17 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), em favor do representante catarinense.
“Fizemos um bom jogo e estamos conseguindo manter a meta da equipe em construir bons resultados dentro de casa. Agora temos duas partidas fora, e vamos trabalhar bastante para fazer também um bom resultado jogando na casa dos adversários” comenta a armadora Babi, do Americana.
O São José/Shopping Colinas manteve o seu bom momento ao derrotar o Ourinhos Basquete, em partida emocionante e decidida apenas nos segundos finais, por 57 a 54 (27 a 29 no primeiro tempo), atuando no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP). Os destaques foram Alessandra Oliveira (16 pontos, 10 rebotes, 01 bloqueio e 01 assistência –double-double) e Cristina (16 pontos, 05 rebotes, 01 bloqueio, 02 bolas recuperadas e 04 assistências), pela equipe do Vale do Paraíba; Patrícia Chuca (19 pontos, 10 rebotes, 01 bola recuperada e 04 assistências – double-double) e Sil (14 pontos, 05 rebotes, 01 bloqueio, 01 bola recuperada e 02 assistências), em favor do representante do Interior.
Com a vitória, o time comandado pelo técnico Carlos Lima, o Carlinhos, chegou à terceira colocação, contabilizando quatro vitórias e apenas uma derrota. Já o representante de Ourinhos aparece no quarto lugar, com 04 vitórias e 02 derrotas.
“Esta foi uma vitória superimportante, o nosso time está de parabéns pela dedicação no trabalho”, relata a experiente pivô Alessandra Oliveira, do São José/Shopping Colinas.
E, complementando a jornada, o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC assumiu a segunda colocação na classificação geral ao superar Maranhão Basquete, mesmo atuando no ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), na cidade de São Luís (MA), por 80 a 71 (35 a 33 no primeiro tempo), em jogo marcado pelo equilíbrio. As cestinhas da partida foram Iziane Castro, 40 pontos, pelo time maranhense; e Palmira Marçal, 26 pontos, em favor da agremiação catanduvense.
Com a vitória, o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, comandado pelo técnico Edson Ferreto, subiu ao segundo lugar com a seguinte campanha: cinco vitórias e apenas uma derrota. O Maranhão Basquete segue na sexta colocação, agora com duas vitórias e quatro derrotas.
"A torcida do Maranhão tem feito seu papel e acaba sendo a sexta jogadora. Nós começamos mal a partida, mas em seguida acertamos nossa defesa e o setor defensivo é 50% responsável pelo resultado positivo em um jogo", analisa a lateral Palmira Marçal, do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC.
“O time é composto por doze atletas e todas devem estar bem, por mais que uma jogadora assuma a responsabilidade em quadra todas têm que estar ligadas para manter o nível do time. Entretanto, hoje o que faltou mesmo foi à bola cair", observa a cestinha Iziane Castro, do Maranhão Basquete.
A quarta semana será complementada na quinta-feira (19 de janeiro), às 20h00, com o confronto isolado entre São José/Shopping Colinas e Santo André/Semasa, na cidade de São José dos Campos (SP).
Fonte: ASE