NOTÍCIAS

29/11/2020

Ituano joga bem, mas é derrotado pelo Campinas no Paulista de Basquete Feminino

.:: ituano_joga_bem_mas_e_derrotado_pelo_campinas_no_paulista_de_basquete_feminino_49886_1_pt_101501.jpg ::.

Equipes fizeram uma partida acirrada, que acabou em 74 a 71 para as campineiras

O Ituano Basquete e o Vera Cruz Campinas fizeram uma bela partida neste domingo (29), jogando pela segunda fase do Campeonato Paulista 2020, no Ginásio Ditinho Xavier em Itu. Infelizmente para o rubro-negro, no entanto, as campineiras saíram mais uma vez com a vitória, dessa vez por 74 a 71.

Apesar do resultado, o Galo se mostrou uma equipe muito diferente daquela derrotada pelo Campinas na primeira etapa no estadual, no último dia 21, fazendo hoje um jogo mais equilibrado, sem grandes vantagens no placar e levando a decisão para o minuto final.

O resultado apertado mostra a igualdade das equipes na partida, com cada uma vencendo dois quartos. O Ituano abriu o placar com 2 lances livres convertidos por Palmira e fechou o primeiro período na dianteira, por 21 a 15. Nos dois quartos seguintes, duas vitórias das adversárias por 15 a 10 e 20 a 15; no período final, nova vantagem do rubro-negro, por 25 a 24.

“Fizemos uma partida muito boa, uma partida equilibrada, não tenho o que criticar a equipe, eu acho que só elogios. Acabamos perdendo o jogo nos rebotes defensivos no final do jogo, que foram dois rebotes que proporcionaram para elas duas bolas de 3 pontos. Mas o time mostrou que está no nível de todos os outros e que tem condição de chegar [na final]. E vamos chegar”, avalia o técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa, otimista na classificação da equipe

Individualmente as rubro-negras também foram muito bem: a lateral Palmira foi a cestinha da partida, com 20 pontos, e a armadora Ineidis Casanova, segunda maior pontuadora do Galo, com 18 pontos, teve também a maior eficiência do jogo, de 22.

"O time do Ituano que todo mundo está acostumado a ver é esse que jogou hoje. Derrotas e vitórias fazem parte, mas eu me culpo demais em derrotas, estava devendo chamar o time para o jogo. Mas hoje o time jogou mais coletivamente, se uma ou outra [atleta] se destaca individualmente, é por esse trabalho coletivo”, comenta Palmira, que afirma também que a equipe deve levar essa partida como referência e seguir esse caminho, “com essa garra e essa doação”.

Nesta segunda fase da competição, o Ituano registra duas derrotas em dois jogos, ocupando, no momento, a 3ª colocação da tabela, mas segue focado na classificação, já que ainda faltam quatro rodadas. O próximo compromisso da equipe será fora de casa, contra o Santo André/APABA, no próximo dia 03 de dezembro, às 19h30.

A equipe tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinada pela CIS, Grupo Maggi, Cobrecom, EPPO, Alvorada Supermercados, Nutriplus Alimentação, Controle Contábil, Neo Onco Especialidades e Apollo Sporthouse.

Fonte:  Nathane Agostini

Assessora de imprensa do Ituano Basquete

Fotos: Renata Guarnieri

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.626.124

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos