Brasil domina o Paraguai e vence a quarta seguida nas Eliminatórias da AmeriCup
Jogando solto, com os meninos à vontade, o Brasil não deu chances para o Paraguai e venceu a quarta partida seguida pelas Eliminatórias da AmeriCup. Atuando no Ginásio do Obras Sanitárias, em Buenos Aires, a Seleção Brasileira esteve à frente do placar em todos os momentos, abriu boa margem e fechou o ano com 100% de aproveitamento na classificatória para o torneio de 2022 vencendo por 73 a 50.
Caio Pacheco foi mais uma vez o cestinha do Brasil, com 18 pontos e três assistências, além de dois roubos de bola. E Gui Carvalho foi bem com 10 pontos e seis rebotes. Lucas Mariano também anotou dez pontos, com quatro rebotes.
O fim de semana foi de volta do basquete FIBA após a pandemia da COVID-19. Os jogos foram transmitidos AO VIVO pelo SporTV e tiveram também a estreia da CBB TV, o canal oficial do basquete brasileiro. O pré-jogo e o pós-jogo, com a coletiva de imprensa das partidas. Na próxima semana, a CBB TV estreia o programa SOBE A BOLA, que semanalmente falará do basquete brasileiro.
A seleção masculina volta à quadra em fevereiro, novamente pelas Eliminatórias da AmeriCup, contra Paraguai e Panamá. E em junho, disputa uma vaga na Olimpíada de Tóquio 2020 no Pré-Olímpico de Split, na Croácia, diante de Tunísia, Croácia, Rússia, México e Alemanha.
Chance para os jovens
Para as partidas deste fim de semana, Aleksandar Petrovic optou por chamar os jovens que atuam no Brasil. Deu chances para Gui Carvalho e Márcio, campeões Sul-Americnos sub-17 e com apenas 18 anos. E manteve jovens já rodados como Georginho, Jaú, Alexey e Yago. E também trouxe Caio Pacheco, de 21 anos, do Bahía Basket, que fez sua estreia na Seleção Adulta e foi muito bem. Yago e Caio, inclusive são campeões Sul-Americanos sub-21. Caio é bicampeão.
Foto: Divulgação/FPB
Fonte: Assessoria CBB