Com juventude à vontade, Brasil vence o Panamá na volta às Eliminatórias da AmeriCup
O Brasil voltou à quadra com vitória! E com a juventude à vontade. Jogando no Ginásio do Obras Basket, em Buenos Aires, a Seleção Brasileira, recheada de jovens talentos campeões sul-americanos, venceu o Panamá por 77 a 71, pelas Eliminatórias da AmeriCup. O jogo teve transmissão ao vivo do SporTV 3 e pré e pós-jogo AO VIVO pela CBB TV, com mais de 15 mil fãs acompanhando tudo, do aquecimento à coletiva de imprensa! Neste sábado, às 13h10, o Brasil retorna à quadra para pegar o Paraguai, também AO VIVO pelo SporTV 3 e com pré e pós-jogo pela CBB TV.
-
Recheado de jovens, o Brasil sentiu um pouco o início da partida, principalmente pelo nervosismo. Mesmo assim, esteve à frente do marcador em praticamente todo o duelo. A equipe começou com Georginho, Yago, Lucas Dias, Guilherme Carvalho e Rafael Mineiro. Depois, deu minutos de quadra para Alexey, Jaú, Lucas Mariano, Cauê Borges e Márcio Santos. E também Caio Pacheco, esse um dos destaques da partida. Danilo Fuzaro foi poupado.
Caio, vindo do banco, terminou o jogo com 17 pontos, quatro assistências, três roubos de bola e eficiência de 17, sendo o cestinha do Brasil. Gui Carvalho, Lucas Dias e Lucas Mariano anotaram 12 pontos cada um. Gui conseguiu um duplo-duplo com 11 rebotes ainda.
Após dois primeiros quartos equilibrados, o Brasil acordou no terceiro períod, na reta final, quando abriu 15 pontos de frente. No último período, a equipe manteve essa frente até a reta final, quando passou a trocar cestas e viu a vantagem cair para dez pontos nos dois minutos finais, vencendo por 77 a 71.
Brasil x Paraguai
Neste sábado, às 13h10, o Brasil volta à quadra para encarar o Paraguai, novamente AO VIVO no SporTV 3. E com pré e pós-jogo na CBB TV. Com a vitória sobre o Panamá, o Brasil praticamente garantiu um lugar na AmeriCup 2022. A seleção está no grupo com o Uruguai, a quem venceu duas vezes, Panamá e Paraguai. O time volta a jogar também em fevereiro, fechando sua participação nas Eliminatórias da AmeriCup, contra os próprios Panamá e Paraguai.
. Fonte: Assessoria CBB