NOTÍCIAS

20/11/2020

Basquete Feminino Santo André/APABA derrota o Sesi Araraquara e garante classificação no Paulista Feminino

.:: basquete_feminino_santo_andreapaba_derrota_o_sesi_araraquara_e_garante_classificacao_no_paulista_feminino_49660_1_pt_115149.jpg ::.

 O Basketball Santo André/APABA garantiu classificação a etapa seguinte do Campeonato Paulista Feminino – 2020 ao derrotar o Sesi Araraquara, nesta sexta-feira (20 de novembro), por 55 a 52 (28 a 22 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Parque Celso Daniel, em Santo André (SP), pela última rodada da fase inicial. Com este resultado, o time comandado pela técnica Arilza Coraça chegou aos nove pontos, em seis jogos realizados (03 vitórias e 03 derrotas), subindo para a terceira colocação na classificação geral

. Ciente da necessidade de vencer, o time andreense jogou forte do começo ao fim, superando o desgaste, a qualidade do adversário e as adversidades. Com isso, dominou os dois períodos iniciais, fechando o primeiro tempo na frente – 17 a 13 (primeiro) e 11 a 09 (segundo)

. Nos dois quartos finais, o representante do Grande ABC controlou bem a tentativa de recuperação da equipe de Araraquara para vencer em casa e se garantir na etapa seguinte do campeonato – 11 a 14 (terceiro quarto) e 16 a 16 (quarto final)

. Para a étnica Arilza Coraça, foi uma vitória da superação. “A Ariadna estava super disposta, feliz no ataque e guerreira, por isso, foi uma perda significativa, contudo, as nossas jogadoras buscaram a superação. No último quarto, tive que improvisar a equipe com três pivôs, porque a Stephany Goncalves estava sentindo um pouco a diferença física na defesa, assim como a Ornela Pag, e fortalecemos o rebote com um time mais alto e jogamos dentro do posicionamento de zona e deu certo”, analisou.

 “Foi pura raça e superação, por isso, fiquei muito emocionada; e Deus nos presenteou com essa vitória, graças a nossa fé, uma vez que não nos entregamos em nenhum momento. Pedi para que as nossas atletas fossem guerreiras e jogassem com alegria e assim foi feito. Prova dessa superação foi a pivô Letícia Rodrigues, que treinou esta semana, retornando de contusão e contribuiu para o nosso êxito”, acrescentou Arilza.

 “A Ega foi muito bem também, a Lays chamou a responsabilidade no último quarto, a Maria Carolina trabalhou muito bem no garrafão e a Jaqueline atuou bastante, por estamos com essa necessidade. Enfim, a equipe toda foi guerreira”, complementou Coraça.

 Para Jaqueline de Paula, a equipe andreense lutou muito para garantir este importante resultado positivo. “O time está de parabéns pela dedicação e superação. Conseguimos o nosso objetivo”, comemorou a lateral.

Os destaques do time andreense foram Lays da Silva (13 pontos, 03 rebotes, 03 assistências e 01 bola recuperada), a cubana Ariadna Felipe (10 pontos, 01 rebote, 02 assistências e 01 bola recuperada), Maria Carolina Oliveira (10 pontos, 09 rebotes e 01 bola recuperada), Jaqueline de Paula (09 pontos, 04 rebotes, 02 assistências, 02 bolas recuperadas e 01 bloqueio) e Ega Garvão (07 pontos, 08 rebotes, 02 assistências, 04 bolas recuperadas e 01 bloqueio).

 Já os principais nomes da agremiação de Araraquara foram Mariane Carvalho (20 pontos e 06 rebotes) e Iza Andrade (11 pontos e 09 rebotes). Agora, é seguir trabalhando para a sequência da competição. “O playoff é outra competição e no dia 25 já teremos jogos. Estando com o time completo ficamos bem mais competitivas”, finalizou Arilza Coraça.

Foto: Jorge Bevilacqua

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      9.803.905

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos