NOTÍCIAS

15/11/2020

Em mais um grande jogo de Huertas, Tenerife vence o derby e segue muito bem na Liga ACB

.:: em_mais_um_grande_jogo_de_huertas_tenerife_vence_o_derby_e_segue_muito_bem_na_liga_acb_49531_1_pt_092844.jpg ::.

 O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, venceu o derby diante do Herbalife Gran Canaria, disputado neste domingo (15 de novembro), por 99 a 80 (43 a 30 no primeiro tempo), em duelo remarcado, válido pela fase inicial da Liga ACB – 2020/2021, atuando no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP).

O time do brasileiro usou bem o fator quadra, dominando a partida do começo ao fim, jogando com intensidade e boas sensações, dando sequência ao seu momento favorável – 23 a 15 (primeiro quarto), 20 a 15 (segundo quarto), 20 a 22 (terceiro quarto) e 36 a 28 (quarto final).

“Vitória muito importante no derby, contra um time que é muito mais forte do que os resultados que têm apresentado. Mas, desde o começo, impusemos o nosso ritmo e realizamos um jogo muito sério e completo, além de ser bem coletivo e solidário no ataque”, comentou Marcelinho.

 “Este foi um jogo muito bom para o nosso time, em todos os aspectos”, complementou Huertas.

 E Marcelinho teve mais uma grande atuação, com 15 pontos, 04 rebotes, 07 assistências e uma bola recuperada, em 24min36 de presença em quadra.

Já os outros nomes importantes da partida foram Salin (17 pontos e 03 rebotes) e Shermandini (14 pontos e 07 rebotes), pelo time da casa; Dimsa (19 pontos e 04 assistências) e Albicy (15 pontos e 07 assistências), em favor do visitante

. Com mais esta vitória, o Iberostar Tenerife manteve a segunda colocação na classificação geral, agora com nove vitórias e apenas uma derrota.

 Já o próximo compromisso do time de San Cristóbal de La Laguna será contra o turco Galatasaray, na terça-feira (17 de novembro), às 16h (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela fase inicial da Basketball Champions League – 2020/2021.

“Agora, temos que mudar o foco, pois perdemos jogando na Itália pela Basketball Champions League e precisamos vencer este duelo contra o Galatasaray, que vale muito para mantermos em vista a classificação nessa fase de grupos. Não podemos tropeçar jogando em casa; vamos nos preparar bem, mesmo com um dia apenas de treino, buscando fazer uma boa partida e sair com o resultado positivo”, finalizou Marcelinho Huertas.

 Foto: Divulgação

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      9.803.676

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos