NOTÍCIAS

12/10/2020

Zopone/Gocil Bauru Basket tem grande rendimento e derrota Liga Sorocabana fora de casa

.:: zoponegocil_bauru_basket_tem_grande_rendimento_e_derrota_liga_sorocabana_fora_de_casa_48941_1_pt_102152.jpg ::.

 O Zopone/Gocil Bauru Basket derrotou a Liga Sorocabana de Basquete (LSB), nesta segunda-feira (12 de outubro – Dia do Basquete), por 84 a 54 (49 a 29 no primeiro tempo), em jogo válido pela segunda rodada da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2020, disputado no ginásio Municipal de Esportes Doutor Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP). Com este resultado, o time comandado pelo técnico Léo Figueiró chegou aos quatro pontos, em dois jogos realizados, ocupando a primeira colocação na classificação geral do Grupo A, com 100% de aproveitamento

. O representante de Bauru ignorou o fato de atuar como visitante e já começou em ritmo forte, passando logo a comandar as ações; com isso abriu boa vantagem no quarto inicial, uma vez que os jogadores executaram bem o que foi trabalhado nos treinamentos, tanto na defesa, quanto no ataque. Destaque para o lateral Gui Deodato, com excelente aproveitamento nos lances ofensivos (28 a 12).

 O ala/pivô Tyrone Curell, do Zopone/Gocil Bauru Basket, que iniciou entre os titulares, precisou ser substituto nos minutos iniciais. Com um corte no lábio, o norte-americano deixou o jogo e foi prontamente atendido pelo departamento médico.

 No segundo período, a LSB até começou bem, mas o Zopone/Gocil Bauru Basket controlou rapidamente a situação e impôs o seu ritmo, fechando outra vez na frente, só que desta vez com uma diferença não tão extensa. Boas performances do ala/armador norte-americano Larry Taylor e do armador Alexey Borges, especialmente na distribuição das jogadas (21 a 17).

No terceiro quarto, os comandados de Léo Figueiró entraram novamente determinados, executando o que foi conversado no vestiário; desta forma, seguiram ditando o ritmo e fizeram a diferença crescer mais um pouco, contando com presenças positivas do armador Alexey Borges e do pivô João Pedro Demétrio (20 a 10

No período final, Figueiró poupou alguns jogadores para evitar desgaste excessivo neste início de campeonato. Com esse panorama, o treinador utilizou todos os seus atletas e administrou com eficiência a vantagem aberta nos períodos anteriores para vencer a segunda no estadual (15 a 15

Jogaram pelo Zopone/Gocil Bauru Basket: 0 – Tyrone Crunell (03 pontos e 01 assistência), 1 – Gui Deodato (18 pontos, 02 rebotes e 01 bola recuperada), 3 – Alexei Patrício (04 pontos, 05 rebotes e 02 assistências), 4 – Larry Taylor (11 pontos, 03 rebotes, 07 assistências e 02 bolas recuperadas), 8 – Alexey Borges (16 pontos, 05 rebotes, 05 assistências e 01 bola recuperada),11 – Emanuel Matias (04 pontos, 03 rebotes e 02 assistências), 13 – Lukas Santos (02 pontos),16 – João Pedro Demétrio (09 pontos, 02 rebotes e 02 assistências),17 – João Guizardi, 19 – Thales Simões (01 rebote e 01 assistência), 20 – Dikembe Silva (11 pontos, 05 rebotes, 01 assistência e 01 bloqueio) e 25 – Gabriel Jaú (06 pontos, 07 rebotes e 01 assistência).

 Comissão técnica: Léo Figueiró (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo (fisioterapeuta), José Bassan (fisioterapeuta), Roger Tedde e Carlos (médicos) e Anderson e Tatá (gerente de operações).

Já os principais nomes do time sorocabano foram Rafael Castellon e o norte-americano Eric Laster, ambos com 12 pontos anotados cada. “Ó

timo jogo em Sorocaba, a equipe se comportou bem, com muita energia no começo da partida, pois não poderíamos dar chance para o nosso adversário em momento algum, já que é uma equipe que corre bem, por isso, começamos com uma equipe mais baixa. Estou feliz demais, uma vez que o grupo respondeu e conseguiu uma boa vitória fora de casa”, comentou o cestinha Gui Deodato.

“Atingimos o nosso objetivo, pois queríamos vencer e seguir evoluindo a cada jogo. Conversamos antes do jogo para entrarmos firmes e fizemos isso, que nos permitiu abrir uma boa vantagem para chegar ao segundo resultado positivo no campeonato. O nosso grupo, que é novo, apresenta uma boa mescla e estamos nos conhecendo cada vez mais; as coisas estão encaixando bem”, completou Larry Taylor.

 O experiente lateral Alex Garcia foi a grande ausência do representante de Bauru, uma vez que está cumprindo o isolamento social e sendo acompanhado pelo departamento médico por ter testado positivo para Covid-19.

 O próximo compromisso do Zopone/Gocil Bauru Basket será contra o Mogi das Cruzes Basquete, no sábado (17 de outubro), às 19h (de Brasília), atuando no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)

. Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      9.568.361

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos