NOTÍCIAS

14/01/2012

LBF: AMERICANA, MARANHÃO E SÃO JOSÉ VENCE

.:: conteudo_1_489.jpg ::.

COM IZIANE INSPIRADA, MARANHÃO VENCE A PRIMEIRA EM CASA E LEVA O PÚBLICO AO DELÍRIO

 

O Maranhão Basquete conseguiu a reabilitação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 ao derrotar o Basquete Clube, na noite deste sábado (14 de janeiro), por 77 a 69 (39 a 41 no primeiro tempo), atuando no ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), na cidade de São Luís (MA), pela quarta semana. Mais uma vez a torcida maranhense merece destaque, pois compareceu em grande número e não deixou de apoiar o time da casa em nenhum momento, mesmo quando o adversário liderou o placar.

 

O jogo foi equilibrado, com as duas equipes se alternando no comando do marcador até os minutos finais do terceiro quarto, quando o Maranhão Basquete cresceu de produção, liderado pela lateral Iziane Castro, e ficou na frente. No quarto final, o panorama seguiu o mesmo e a equipe maranhense alcançou a sua segunda vitória na competição, a primeira dentro de casa.

 

Os destaques da partida foram Iziane Castro (24 pontos, 11 rebotes, 01 bloqueio, 02 bolas recuperadas e 04 assistências – double-double) e Renata Oliveira (18 pontos, 06 rebotes, 04 bolas recuperadas e 02 assistências), pelo time da casa; Cleia Crepaldi (21 pontos, 01 rebote, 02 bolas recuperadas e 01 assistência) e Fernanda Bibiano (16 pontos, 10 rebotes, 02 bolas recuperadas e 03 assistências), em favor do visitante.

 

O representante maranhense contou com a estreia de Urubatan Lopes Paccini, ex-assistente técnico da Seleção Brasileira Adulta Feminina, que atuará com auxiliar do treinador Betinho Lima no Maranhão Basquete na sequencia da LBF.

 

Com a vitória, o Maranhão Basquete subiu para a sexta colocação na classificação geral, com 40,0% de aproveitamento – 02 vitórias e 03 derrotas. Já o Basquete Clube aparece no oitavo lugar, com 16,7% de aproveitamento – 01 vitória e 05 derrotas.

 

O próximo desafio do Maranhão Basquete será contra o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, na segunda-feira (16 de janeiro), ás 21h00 (de Brasília), novamente em São Luís (MA), na sequencia da quarta semana. O Basquete Clube vai buscar a recuperação contra o Americana, no dia 21 de janeiro (sábado), ás 18h00, em Araçatuba (SP), já pela quinta semana.

 


LÍDER AMERICANA E SÃO JOSÉ VENCEM OUTRA NA LIGA DE BASQUETE FEMININO

 

O Americana manteve a liderança isolada da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 ao derrotar o Santo André/Semasa, neste sábado (14 de janeiro), por 97 a 69 (46 a 36 no primeiro tempo), em partida que abriu a quarta semana, disputada no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Luiz Zanon contabiliza cinco vitórias, mantendo o 100% de aproveitamento.

 

Apesar de ter perdido o quarto inicial, por um ponto, o time da casa cresceu de produção no segundo e foi para o descanso com uma diferença favorável de dez pontos. Nos dois períodos seguintes, as comandadas de Luiz Zanon seguiram melhor e garantiram mais um resultado importante na competição.

 

Os principais nomes da partida foram a norte-americana Sandora (21 pontos, 10 rebotes, 02 bloqueios, 01 bola recuperada e 02 assistências – double-double) e Clarissa (18 pontos, 14 rebotes e 01 bola recuperada), pelo time da casa; a cubana Ariadna (18 pontos, 05 rebotes, 02 bolas recuperadas e 04 assistências) e Jacqueline (15 pontos, 04 rebotes, 01 bloqueio e 02 assistências), em favor do visitante.

 

“Trabalhamos forte e pensando especificamente neste jogo contra Santo André, pois é um clássico tradicional do basquete paulista e nacional. Com esta vitória importante, agora temos que focar os próximos compromissos, trabalhando com a mesma seriedade, pois não queremos nenhuma surpresa”, relata a lateral Karla, do Americana.

 

“Outro ponto que precisa ser destacado é a presença da nossa torcida, que nos ajudou demais. Quem não gosta de atuar com o ginásio assim? Por isso, que tenho prazer de atender a todos os torcedores ao final do jogo”, acrescenta Karla.

 

O técnico Luís Cláudio Tarallo, da Seleção Brasileira Feminina, acompanhou o clássico paulista nas tribunas do ginásio. “Já conheço as jogadoras que atuam na Liga de Basquete Feminino (LBF) e já tenho uma base, mas é sempre importante fazer observações de perto”, relata o treinador.

 

O Santo André/Semasa não pôde contar com a lateral Micaela, que chegou a participar do aquecimento, mas sentiu uma contusão e não entrou em quadra. Já o Americana atuou sem a jovem pivô Fabiana Caetano, que segue trabalhando fisicamente, depois de se recuperar de contusão.

 

No seu próximo compromisso, o Americana encara o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD, na segunda-feira (16 de janeiro), às 20h00, em Americana (SP). O Santo André/Semasa buscará a recuperação contra o São José/Shopping Colinas, na quinta-feira (19 de janeiro), às 20h00, em São José dos Campos (SP).

 

Já o São José/Shopping Colinas manteve seu bom momento derrotando o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD, por 82 a 53 (39 a 29 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP). As atletas mais afetivas foram Patrícia (24 pontos, 05 rebotes, 01 bloqueio, 03 bolas recuperadas e 01 assistência), Izabela (20 pontos, 07 rebotes, 01 bloqueio, 05 bolas recuperadas e 03 assistências) e Alessandra Oliveira (17 pontos, 12 rebotes, 01 bloqueio, 02 bolas recuperadas e 02 assistências – double-double), pelo time paulista; a cubana Yulli (24 pontos, 07 rebotes e 04 bolas recuperadas) e Laís (09 pontos, 02 rebotes e 01 assistência), em favor do representante catarinense.

 

“O time entrou em quadra mais equilibrado depois da vitória importante no Maranhão e estamos crescendo, encaixando cada vez mais o nosso jogo e apresentando uma defesa consistente. Estamos com uma boa sequencia e temos que seguir trabalhando para seguir em evolução”, analisa o técnico Carlos Lima, o Carlinhos, do São José/Shopping Colinas.

 

O time de São José dos Campos volta à quadra na segunda-feira (16 de janeiro), ás 20h00, novamente em seu ginásio, para enfrentar o Ourinhos Basquete. Já o representante catarinense tentará a recuperação contra o Americana, na mesma data e no mesmo horário, jogando na cidade de Americana (SP).

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      18.176.728

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos