OURINHOS DEMITE FERRETO E BUSCA TÉCNICO JOVEM COM PERFIL RENOVADOR

Troca de treinador faz parte do projeto de reestruturação da equipe que mesclará jogadoras experientes e jovens revelações
Em clima de renovação total, a diretoria da equipe de basquete feminino de Ourinhos anunciou na quinta-feira, 21, a demissão do técnico Edson Ferreto, após a equipe ourinhense ter feito a pior campanha de sua história em uma competição, perdendo as oito partidas disputadas na LBF, sendo eliminada por Americana nas quartas de final do Torneio.
A demissão de Ferreto foi confirmada à reportagem doDiário, pelo Dr. Passos, um dos integrantes da Diretoria, durante entrevista por telefone, em que falou sobre a saída do técnico e os novos planos para o futuro da equipe.
Segundo Passos, “a saída do Ferreto faz parte de um projeto de reestruturação da equipe e para isso pretendemos trazer um técnico mais jovem, que tenha um perfil renovador e monte uma equipe mesclada com atletas experientes e jovens talentos que estão despontando no basquete feminino atual e que tenham potencial para se tornar grandes jogadoras nos próximos anos”.
O dirigente disse ainda que “a diretoria já está em negociação com um técnico deste perfil e até o início da próxima semana poderá anunciar o nome do novo treinador”.
Passagem discreta
Depois de muitos anos treinando outras equipes de basquete feminino, período em que conquistou o título paulista por Catanduva em 2008, o técnico Ferreto voltou para Ourinhos cercado por muita expectativa, já que foi ele que conquistou o primeiro título pela equipe ourinhense em 2000, em uma época em que o time ainda se estruturava e não possuía grandes investimentos e patrocinadores.
No entanto, as coisas não saíram como todos esperavam e a nova passagem do treinador acabou sendo discreta, conquistando o vice-campeonato paulista no ano passado e sendo eliminado nas quartas de final da LBF, após oito derrotas em oito partidas disputadas, no pior desempenho da equipe em sua história.
Um dos fatores decisivos para a campanha tão irregular na LBF foi a saída das principais jogadoras (Chuca, Bethânia, Plutin e Damiris) e a chegada de outras atletas com menor prestígio como Fernanda Bibiano, Laís e Karina Jacob (uma das três jogadoras dispensadas após o final da LBF), num período em que a diretoria de Ourinhos teve que cortar gastos para reequilibrar as finanças da equipe.
Planejamento para o 2° semestre
Segundo os dirigentes, o grande objetivo para o 2° semestre, é retomar a força da equipe ourinhense no Campeonato Paulista, que terá início em agosto, formando um grupo forte com condições de conquistar o título, composto pela contratação de jogadoras experientes e atletas jovens que tem se destacado no basquete feminino e tenham potencial para se tornar grandes jogadoras nos próximos anos, sendo complementado por atletas vindas da base que já vinham sendo utilizadas na LBF, como Kananda, Laís Cristina e Letícia.
As novas contratações devem ser definidas após a chegada do novo técnico que deverá indicar os nomes das jogadoras que tem interesse em trabalhar. No entanto, durante reunião na semana passada, um dos principais colaboradores da equipe de Ourinhos, o empresário “Chicão” Quagliato já adiantou que “a equipe está atrás de uma nova “ Janeth” que comande a equipe para as vitórias e leve Ourinhos de volta ao caminho dos títulos”.
Fonte: Diário de Ourinhos