NOTÍCIAS

14/03/2013

NBB: FRANCA VENCE PAULISTANO

.:: conteudo_1_4733.jpg ::.

VIVO/Franca vence Paulistano e segue na briga pelo G4

 

 

O apoio da torcida ajudou com que o VIVO/Franca se reabilitasse no NBB. Depois de dois resultados negativos fora de casa, nesta quinta-feira, 14 de março, o elenco da Capital do Basquete voltou a jogar no Pedrocão e venceu o Paulistano/Unimed por 77 a 63. O triunfo marcou a décima oitava conquista do time de Lula Ferreira na competição, em 28 jogos disputados. O plantel do VIVO/Franca segue na sexta colocação do torneio, lutando para conseguir uma vaga entre as quatro melhores equipes da competição.

 

 

O poder do garrafão foi a tônica francana na partida. Guilherme Teichmann e Lucas Mariano sagraram-se os grandes protagonistas do duelo, com atuações fundamentais para a vitória dos mandantes. O capitão do VIVO/Franca deixou a quadra com mais um duplo-duplo: 15 pontos e dez rebotes, além de três assistências, quatro bolas recuperadas, um toco e quatro enterradas, que deram ao camisa 13 o título de jogador mais eficiente do jogo com 25 pontos de eficiência.

 

 

Lucão também estava inspirado. O jovem pivô, uma das revelações do torneio, foi o cestinha da noite, com 16 pontos marcados. O jogador ainda conquistou oito ressaltos e aplicou três tocos.

 

 

O DUELO

 

 

Diante de defesas pressionadas, as equipes passaram os dois minutos iniciais da partida sem abrir o marcador. Foi Figueroa, em uma bela bandeja, quem converteu os primeiros pontos do jogo. Após o ataque certeiro do argentino, as ofensivas passaram a fluir de forma mais cadenciada para ambos os times. Com um confronto bastante equilibrado, o primeiro tempo foi vencido pelo Paulistano por apenas um ponto: o time da capital paulista anotou 17 tentos, enquanto o VIVO/Franca marcou 16.

 

 

Os visitantes voltaram melhor para a segunda etapa e abriram cinco pontos de vantagem. Apesar do bom momento adversário, a equipe francana não deixou que o Paulistano colocasse seu ritmo no jogo e, contando com as ofensivas calibradas de Douglas Kurtz e Cauê Borges, virou a partida, indo para o intervalo vencendo por 37 a 36.

 

 

Três ataques bem sucedidos consecutivos devolveram a liderança para o plantel de Gustavinho. Mas, comandado por Lucas Mariano, autor de oito pontos na terceira etapa, o VIVO/Franca mostrou, mais uma vez, seu poder de reação: o time da Capital do Basquete abriu diferença de oito pontos ao término do período, depois de ter superado os visitantes por 23 a 16.

 

 

Na última parcial, a defesa do time de Lula Ferreira comprovou o título de melhor do Novo Basquete Brasil, ao permitir ao Paulistano apenas 11 pontos. As ofensivas da equipe francana também funcionaram e ampliaram a diferença imposta anteriormente. Com 17 a 11 no quarto final de partida, o VIVO/Franca conquistou sua décima oitava vitória no torneio nacional, desta vez por 14 pontos de diferença. 

 

 

Créditos:

Texto: Júlia Abrão

Foto: Newton Nogueira

Confira todos os jogos do NBB nesta quinta-feira:

Mogi das Cruzes/Helbor 76 x 85 Vila Velha/Garoto/UVV
São José/Unimed 95 x 93 Icatu/Minas
Vivo/Franca 77 x 63 Paulistano/Unimed
Paschoalotto/Bauru 114 x 91 Cia. do Terno/Romaço/Joinville
Liga Sorocabana 81 x 79 Winner/Kabum/Limeira
Uniceub/BRB/Brasília 99 x 81 Palmeiras

    • Você é nosso visitante número
      18.196.218

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos