CARLOS NUNES É REELEITO PRESIDENTE DA CBB
Rio de Janeiro – Com 21 dos 27 votos dos presidentes de federações, a Chapa “Basquetebol 2016” formada pelo atual presidente Carlos Nunes e o vice-presidente Reginaldo Senna foi reeleita para a presidência da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) no quadriênio 2013/2017. A chapa de oposição (Gerasime Grego Bozikis e Manoel Castro) obteve dois votos. O pleito teve ainda duas abstenções, uma ausência e o voto do Rio Grande do Norte ficou Sub judice.
Compromisso para os próximos quatro anos
Trabalhar mais do que os últimos quatros anos. Fico feliz que os presidentes continuam nos apoiando no nosso projeto porque ainda temos muito trabalho pela frente. Como presidente, fico orgulhoso de participar de duas Olimpíadas (Londres 2012 e Rio 2016) e mantenho o nosso objetivo que é estar no pódio em 2016.
Vamos buscar novos parceiros para a continuidade do nosso trabalho, manter as excelentes condições de trabalho para atletas e comissões técnicas, aumentar a base de jogadores e jogadoras no Brasil, reunir o máximo possível de atletas durante o período olímpico para que a seleção ganhe corpo, melhorar a qualidade do intercâmbio, expandir o trabalho de marketing para as Federações, envolver a comunidade do basquete no trabalho e resgatar a condição de ídolos dos atletas atuais.
Planos de Ação
Contamos com o Ministério do Esporte, Bradesco, Eletrobras e Nike, além de outras entidades que estamos estudando a parceria. Temos a plena certeza de que a união do basquete resultará em ótimos resultados nos campeonatos de base e seleções. Com o apoio do Ministério do Esporte, vamos ampliar o trabalho da Escola Nacional de Técnicos de Basquete (ENTB), capacitando melhor ainda nossos profissionais; melhorar o desenvolvimento da modalidade nos 26 estados e no Distrito Federal, com a entrega de pisos de quadras, cronômetros e placares eletrônicos. Os dez primeiros serão entregues em 2013.
Em suma, essa é a nossa plataforma: honrar compromissos financeiros, mas sem perder de vista a possibilidade de ampliar as conquistas no campo técnico no alto rendimento e também voltado para a democratização à prática do basquete em todas as suas categorias.
Fonte: CBB