FPB divulga Melhores do Ano 2019 da Divisão Especial Feminina
A FPB divulgou, nesta segunda-feira, os melhores do ano da Divisão Especial Feminina da temporada 2019. Os premiados foram:
Armadora – ALANA GONÇALO DA SILVA – Basketball Santo André/Apaba
Ala – PATRICIA TEIXEIRA RIBEIRO – Vera Cruz/Campinas
Pivô – MARIANA MOURA QUEIROZ DIAS – Vera Cruz/Campinas
Destaque – PALMIRA CRISTINA MARÇAL – Ituano Basquete
Revelação – LETICIA DE OLIVEIRA SENFF – Pró-Esporte/Sorocaba
Técnico – ELCIO ORTIZ – Vera Cruz/Campinas
“Parabenizo todas as meninas e o Elcio pela premiação do Melhores do Ano 2019. Tanto no feminino quanto no masculino, a Divisão Especial serve de vitrine e incentivo para as categorias de base”, afirmou o presidente da FPB, Enyo Correia.
Eleita a destaque da competição, a experiente Palmira, do Ituano, ressalta a importância do título: “Fiquei muito feliz e lisonjeada, pois trabalhamos e treinamos seriamente para que isso aconteça. Apesar de eu estar no meio para o fim da minha carreira, ser reconhecida com um prêmio desses é muito gratificante e um ânimo a mais para continuar mais uns anos trabalhando firme e forte. E como sempre digo, agradeço também às minhas companheiras de equipe, ao Barbosa, à comissão e ao meu namorado, Fábio Adriano Martins, que também me apoia bastante, além do ituano que me dá todo suporte para realizar meu trabalho da melhor maneira possível. Gratidão é a palavra!”.
Letícia, da Pró-Esporte, ficou muito feliz com o prêmio de revelação da temporada: “Fico muito feliz por essa conquista, pois só confirma que estou no caminho certo, e que todo o esforço valeu a pena.O prêmio me motiva, ainda mais, a melhorar a cada dia. Nada disso seria possível senão fosse minhas companheiras de equipe e meu técnico Marcinho, que confiou em mim e meu deu oportunidade. Gostaria de agradecer também a Deus e a minha família, por ter chegado até aqui.”
Campeão paulista de 2019, o Vera Cruz/Campinas conquistou três prêmios: o de melhor ala com a Patty; melhor pivô com a Mari Dias, que nesta temporada 2020 irá jogar pelo Ituano; e o de melhor técnico com Elcio Ortiz.
“Foi um ano muito bom para mim, tive a oportunidade de disputar várias competições e isso me ajudou bastante a evoluir. O Campeonato Paulista foi uma grande superação para nós, porque começamos com apenas cinco atletas por conta das seleções, mas o grupo sempre esteve muito unido, focado e conseguimos esse título. Essa conquista individual vem para coroar um excelente trabalho coletivo que fizemos”, destacou Patty.
“Muito feliz por receber esse prêmio. Coroou o trabalho de todos, porque eu não ganho sozinho. Tenho que agradecer todos que participaram, como Karla, Vendramini e Marcos (diretoria) que me deram essa oportunidade. E acima de tudo às meninas, que foram fantásticas por comprar a ideia, de abraçar as mudanças. Estou muito feliz, só o que posso fazer é agradecer todos que fizeram parte dessa conquista”, disse o técnico Elcio.
Mari Dias ficou lisonjeada com o título de melhor pivô: “Estou muito grata por ter sido eleita a melhor pivô do Paulista da temporada passada e extremamente feliz por ter recebido esse título, pois também significa o reconhecimento do meu trabalho. Sou grata a todos os profissionais que me ajudaram e as minhas colegas de quadra, pois sem todos eles esse título não seria possível!”.
“Sinto-me honrada por ser eleita a melhor armadora em um campeonato tão disputado quanto o Paulista. Quero agradecer à equipe de Santo André e a todos que em 2019 me ajudaram para que eu pudesse dar o meu melhor em quadra. Agradeço também todos aqueles que votaram em mim”, afirmou Alana, que nesta temporada jogará pelo Ituano.
A cerimônia de premiação, excepcionalmente em razão da pandemia, deve acontecer de forma virtual no mês de setembro.
Fonte: FPB