BLUMENAU X MARANHÃO COM TV PELA LBF, NESTA SEGUNDA
LIGA DE BASQUETE FEMININO SEGUE NESTA SEGUNDA COM TRÊS PARTIDAS
A terceira semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) prossegue nesta segunda-feira (09 de janeiro), com três jogos, todos com início previsto para 20h00 (de Brasília).
O Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD (sexto colocado) recebe a visita do Maranhão Basquete (sétimo colocado), no ginásio de Esportes Nelson José Bussarelodo (Vasto Verde), na cidade de Blumenau (SC), em duelo que terá transmissão ao vivo pelo SporTV. Na última vez que esteve em quadra, o time catarinense derrotou o Basquete Clube, jogando em casa, por 64 a 61; enquanto a equipe maranhense foi superada pelo Santo André/Semasa, atuando fora de seus domínios, por 90 a 64.
“A competição deste ano está com um nível alto, por isso, temos que buscar sempre fazer o nosso melhor e temos que pensar em evoluir, focando cada jogo especificamente. O duelo contra o Maranhão Basquete será duro, já que o nosso adversário investiu bastante e montou um elenco forte”, comenta o técnico João Almeida Camargo Neto, do Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD.
O Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC (terceiro colocado) e o São Caetano/Drummond (nono colocado) correm atrás da recuperação, em partida que ocorre no ginásio do Colégio Jesus Adolescente/Anglo, na cidade de Catanduva (SP). Na jornada anterior, o time catanduvense caiu diante do Ourinhos Basquete, por 68 a 58, mesmo atuando em casa; enquanto a equipe do Grande ABC foi batida pelo Americana, fora de seus domínios, por 84 a 47.
“Estreamos dentro de casa com uma derrota para Ourinhos e sabemos que o São Caetano/Drummond é um time novo, que contra com a experiente Eliane e está em fase de conhecimento, entretanto, sabemos que se não jogarmos o que podemos, certamente, não será uma partida fácil. Estamos cientes da capacidade do outro time e para sair com o resultado favorável temos que corrigir os erros que cometemos contra Ourinhos e tentar não repetir estas falhas, pois, neste campeonato não existe favorito ao título”, declarou a armador Natália Burian, do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC.
E, complementando a noite, o Basquete Clube (oitavo colocado) encara o Ourinhos Basquete (segundo colocado), no ginásio Municipal Álvaro Rocha Giordano (Vavá), na cidade de Araçatuba (SP). No seu compromisso mais recente, a equipe da casa foi superada pelo Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, mesmo atuando em casa, por 59 a 50; enquanto o time visitante bateu o mesmo adversário, 68 a 58, jogando como visitante.
“Nosso time é diferente do ano passado. Temos meninas aguerridas, que gostam de marcar, gostam de defesa e de puxar contra ataques. Acredito que essa mudança fez com que realizássemos boas partidas contra grandes equipes, como foi contra o Santo André/Semasa, um time forte e com vasto histórico de títulos, no jogo chegamos a ficar sete pontos na frente delas. Agora é ano novo, estamos com um espírito diferente e pretendemos realizar uma boa partida para, quem sabe, trazer esse resultado positivo”, disse Cléia Crepaldi, ala do Basquete Clube.
Patrocinadora Oficial: Eletrobras
Patrocinador: Bradesco
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Apoio: Ministério dos Esportes e Projeto de Incentivo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)