NOTÍCIAS

25/02/2020

Brasil vence o Uruguai em Montevidéu e fecha janela das Eliminatórias da AmeriCup com 100%

.:: brasil_vence_o_uruguai_em_montevideu_e_fecha_janela_das_eliminatorias_da_americup_com_100_43655_1_pt.jpg ::.

É 100%. A seleção brasileira de basquete masculino fechou a primeira janela das Eliminatórias da AmeriCup com aproveitamento total! Após vencer o Uruguai em São José dos Pinhais por 83 a 72, os brasileiros voltaram à quadra na noite desta segunda-feira, em Montevidéu, casa do rival, e triunfaram por 83 a 76 na prorrogação após igualdade em 68 a 68 na Antel Arena. Com os dois resultados, o Brasil fica bem próximo da classificação para a AmeriCup de 2021, quando já começará a pensar no ciclo para a Olimpíada de Paris 2024.

- Estava um pouco nervoso no primeiro jogo, e isso me atrapalhou. É a primeira vez que sou convocado pelo Petrovic. Mas conversamos para essa segunda partida e me soltei mais. É diferente de jogar no meu clube, onde atuo quase 40 minutos. Aqui tenho menos minutos e neste tempo que estou em quadra preciso dar o meu melhor e estar sempre com a energia alta - citou Georginho ao fim da partida.

Antes disso, porém, o Brasil tem seu compromisso mais importante do ano em 2020. Em junho, a seleção se reúne para o Pré-Olímpico de Split, na Croácia, quando buscará uma vaga na Olimpíada de Tóquio. O torneio será jogado entre 23 e 28 de junho e apenas o campeão garante vaga no Japão. A seleção estreia contra a Tunísia e depois pega a Croácia. Se avançar para a semifinal, cruza com México, Alemanha ou Rússia.

Nesta segunda-feira, Georginho, com 18 pontos, cinco assistências e três rebotes, foi um dos destaques do jogo. O ala do São Paulo meteu a bola decisiva, na prorrogação, quando o Brasil vencia por 77 a 76, com 40 segundos para o fim. Com um step back, ele colocou para três pontos e tranquilizou o time. O armador Yago também foi importante em alguns momentos do duelo, terminando com 17 pontos, dois rebotes e duas assistências. Léo Demétrio teve 11 pontos, com seis rebotes.

O Brasil volta a jogar pelas Eliminatórias da AmeriCup em novembro, quando faz duas partidas dentro de casa, diante de Paraguai e Panamá, ainda sem local definido. O primeiro jogo será no dia 26 de novembro, contra o Panamá. E o segundo no dia 29, diante do Paraguai. Depois, fecha as Eliminatórias em fevereiro de 2021, contra os mesmos rivais, mas fora de seus domínios, em 19 e 22 de fevereiro de 2021.

Fonte: CBB

    • Você é nosso visitante número
      16.621.283

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos